Com investimentos de R$ 1,5 milhão no Parque de Exposições, Prefeitura de Jequié inaugura Centro de Comercialização de Animais

Teve início, na noite de sábado, 20, a 42ª Expo Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Jequié, evento promovido pelo Sindicato Rural de Jequié que, este ano, contou com apoio da Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Serviços Públicos, Secretaria de Infraestrutura, Secretaria de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente. A solenidade de abertura contou com a presença do prefeito de Jequié, Zé Cocá; o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues; o deputado estadual Hassan Iossef; o presidente do Sindicato Rural, Erivã Ribeiro; o secretário de Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura, Wallison Tum; demais autoridades e representantes políticos estaduais, além de vereadores e prefeitos dos municípios da região.

Durante a visita à Expo Jequié, o governador do Estado esteve no stand do São João de Jequié 2023, onde foi recepcionado pelo gestor municipal no espaço, que tem atraído muitos visitantes e frequentadores. Na sequência, acompanhado pelo staff do governo estadual, Jerônimo seguiu para uma visita ao Parque de Exposições Luiz Carlos Braga, que recebeu R$ 1,5 milhão em investimentos feitos pela Prefeitura.

O local recebeu melhorias na estrutura física, a iluminação, que era ultrapassada, foi revitalizada e modernizada com a instalação de placas de iluminação em LED. Durante a abertura da Expo Jequié, o prefeito Zé Cocá, acompanhado pelo presidente do Sindicato Rural, pelo deputado estadual, Hassan Iossef, e vereadores, inauguraram o Centro de Comercialização de Animais Tote Lomanto e o Tatersal de Leilões Waldomiro Borges, equipamentos que vão garantir uma melhor estrutura para os criadores e expositores, com a disponibilização de cerca de 100 novos currais.

“Jequié é o principal eixo comercial da região e precisamos fortalecer as ações que consolidam esse caminho. Com os investimentos realizados no Parque de Exposições Luiz Carlos Braga, temos a certeza de que estamos dando a nossa contribuição para o avanço e o desenvolvimento da agropecuária local e regional. Temos aqui, expositores e criadores de animais que empregam centenas de pessoas e geram divisas para o nosso município, além dos pequenos produtores rurais, aqueles que são oriundos da agricultura familiar e que tem, por meio da Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Jequié, a oportunidade de apresentar o seu produto e fechar novos negócios, gerando renda, melhorando assim a sua vida. Graças a Deus, temos muita fé que até domingo teremos resultados muito positivos, tanto para Jequié quanto para os demais municípios participantes.”, afirmou o prefeito de Jequié, Zé Cocá.