Prefeito de Jequié fiscaliza andamento das obras de reforma do CEAVIG e construção da Praça do Agarrajão

Na sexta-feira, 10, o prefeito de Jequié, Zé Cocá, realizou uma série de visitas técnicas a fim de conferir a execução de diversas obras que estão sendo executadas no município. Estiveram presentes, o deputado federal, Leur Lomanto; o deputado estadual, Hassan Iossef; o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes; o presidente da Câmara Municipal, o vereador Emanuel Campos Silva, o Tinho de Waldeck; San David Aragão; Ladislau Bulhões, o Bui; Daubit Rocha, o Colorido; equipe técnica da Secretaria de Infraestrutura e Secretaria de Serviços Públicos.

A primeira parada, foi a obra de reforma e ampliação do Centro de Abastecimento Vicente Grilo (CEAVIG), que está em ritmo acelerado. Com investimentos da ordem de R$ 20 milhões reais em recursos próprios do município, o projeto inclui a construção de um novo sistema de drenagem pluvial, uma nova cobertura metálica, um módulo de hortifruti, a substituição das bancadas de madeira por outras, feitas em alvenaria e revestimento, a construção de um centro destinados aos trabalhadores de artesanato e raízes.

Em seguida, o gestor, acompanhado dos deputados e vereadores, vistoriou ainda, a construção da Praça do Agarrajão, cujas obras contam com repasses de emenda parlamentar do deputado federal, Leur Lomanto e contrapartida do município. De acordo com o projeto, o novo equipamento ocupa uma área de mais de 10 mil metros quadrados e contará com um projeto de paisagismo, instalação de grama e plantio de novas árvores, academia ao ar livre, pista de cooper, parque infantil, anfiteatro, iluminação em LED, quiosques, além da requalificação da Vela Cultural e da quadra poliesportiva.

“Essas visitas técnicas são importantes para que possamos verificar de perto como está o andamento das obras. Temos um compromisso com a população e esse cronograma tem que estar em dias! Graças a Deus, mesmo com todas as dificuldades, temos conseguido manter o ritmo e acelerar o passo, melhorando a qualidade de vida da população. Breve, voltaremos ao CEAVIG para entregá-lo de volta aos trabalhadores e feirantes de frutas e verduras e, também muito em breve, teremos a conclusão das obras de construção da Praça do Agarrajão, uma demanda histórica dos moradores do Conjunto Habitacional URBIS e que, com fé em Deus, estaremos tendo a oportunidade de ver esse sonho materializado.”, destacou o prefeito de Jequié, Zé Cocá.