Prefeitura de Jequié amplia programa de urbanização e inaugura praça no Loteamento Bom Sossego

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, inaugurou nesta quinta-feira, 18, a Praça Auzenil Rodrigues, construída no Loteamento Bom Sossego, no bairro Jequiezinho. A solenidade contou com as presenças do prefeito de Jequié, Zé Cocá; do deputado estadual, Hassan Iossef; dos secretários municipais; dos vereadores, Joaquim Caires; Daubti Rocha, o Colorido; Sidney Magal; Maria Aparecida Souza, a Pró Cida; Ladislau Bulhões, o Bui; Gilvan Santana, o Soldado Gilvan; o gerente geral da agência de Jequié, Santiago Pereira de Queiroz; familiares de Auzenil Rodrigues, homenageada com o nome dado ao novo equipamento; além de centenas de moradores da localidade.

O projeto da Praça, que contou com recursos do Ministério do Turismo, por meio de emenda parlamentar do deputado federal Antônio Brito no valor de R$: 286.500,00 (duzentos e oitenta e seis mil e quinhentos reais) e R$ 73.000,00 (setenta e três mil reais) em investimentos do município, totalizando R$ 359.500,00 (trezentos e cinquenta e nove mil reais), dotou o espaço com playground e brinquedos, bancos, mesas de jogos, quiosque, paisagismo e iluminação em LED. E a construção do espaço deve proporcionar diversos benefícios para a comunidade que, até então, não contava com nenhuma praça ou área pública para a interação e lazer dos moradores. Antes do início da construção da Praça, os moradores receberam a pavimentação asfáltica e pavimentação em concreto usinado das vias, melhorando a trafegabilidade, possibilitando mais acessibilidade e conforto.

Durante a solenidade, foi entregue a chave do quiosque ao permissionário Edizio Xavier Bahia, que reside na localidade e, antes, vendia lanches em casa e agora, passará a comercializar os lanches em local adequado, com toda a estrutura, na Praça.

"Jequié segue executando um pacotão de grandes obras estruturantes, entre elas, a construção de novas praças, importantes equipamentos para o lazer das famílias jequieenses. Aproveito a oportunidade para parabenizar o prefeito Zé Cocá, pelo esforço e determinação que vêm fazendo o município de Jequié seguir em ritmo de progresso.”, afirmou o deputado estadual, Hassan Iossef.

“É uma alegria poder voltar ao Loteamento Bom Sossego e entregar a Praça Auzenil Rodrigues aos moradores! Quando viemos na localidade, o Loteamento não tinha nenhuma estrutura, eram ruas que pareciam crateras e o povo pedindo socorro. Fizemos pavimentação asfáltica e em concreto, fizemos serviços de drenagem pluvial, instalamos meios-fios e, agora, o Bom Sossego tem praça pública novinha! Graças a Deus e ao trabalho feito com seriedade, compromisso e respeito pelo povo, Jequié segue crescendo e avançando!”, comemorou o prefeito de Jequié, Zé Cocá.