Prefeitura de Jequié apresenta nova identidade visual do letreiro da Praça Duque de Caxias em alusão ao São João de Jequié

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação Social, apresentou ao público, nesta quarta-feira, 31, a nova identidade visual do letreiro turístico instalado na Praça Duque de Caxias, localidade conhecida como Alto da Prefeitura.

Com a frase “Eu amo Jequié”, o equipamento, instalado nas proximidades do eixo administrativo municipal, se tornou uma parada obrigatória no cartão-postal natural da cidade, que é a vista ampla que se pode ter de um dos locais mais altos na área urbana do município. Utilizado pelos visitantes e jequieenses que procuram desfrutar momentos aprazíveis, o local virou ponto de encontro das famílias e, até, para a realização de eventos culturais e religiosos, tendo como pano de fundo, o Rio de Contas, a Ponte Teodoro Sampaio, o Estádio Municipal Waldomiro Borges, além de bairros, montanhas e serras que apontam no horizonte.

A nova identidade visual instalada no letreiro buscou dialogar com as artes gráficas criadas pela Secretaria de Cultura e Turismo para o São João de Jequié 2023, que tem como tema “Sanfona, a poesia do forró”, reforçando as referências que os festejos juninos têm com o instrumento musical responsável por animar os foliões nordestinos nessa época do ano. Além das imagens e cores que fazem alusão à marca do Melhor São João da Bahia, a nova identidade traz, ainda, as logomarcas da cervejaria Devassa, patrocinadora oficial do evento e do Governo do Estado, que também aportou recursos para a realização da festa.

“Entendemos que este letreiro é peça fundamental para que se fixe o registro para quem vem à Jequié brincar o São João. Todo mundo acaba passando pelo Alto da Prefeitura para ver o pôr do sol mais famoso da região e vai acabar sendo encantado com a identidade visual desenvolvida como forma de mobilização para o evento. Só que ficamos tristes, porque antes mesmo do trabalho ser concluído, vândalos utilizaram um objeto cortante e arrancaram parte da plotagem instalada, atrasando o projeto e prejudicando a população. Isso não pode acontecer e devemos ficar atentos para que esse tipo de ação criminosa seja duramente combatida!”, afirmou o secretário de Relações Institucionais e Comunicação Social, Eliezer Pereira, o Fiim.