Prefeitura de Jequié apresenta projeto 3D do circuito do São João 2023

Com início no dia 14 de junho, quando acontece a abertura da Vila Junina, na Praça Rui Barbosa, o São João 2023, realizado pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo, deverá será marcado pela organização, a partir de mudanças operacionais com vistas ao aperfeiçoamento da estrutura disponibilizada para o público que estiver nos circuitos dos festejos juninos que, este ano, vão até o dia 25 de junho.

Denominado como “O Melhor São João da Bahia”, o evento promovido pelo município sofrerá alterações, sendo a principal delas, a transferência da área destinada às barracas de comidas, bebidas típicas, food trucks e similares, para a Rua Félix Gaspar, trecho que foi nominado de Praça de Alimentação, que até o ano passado era instalada ao lado do Mercado Municipal e vias adjacentes da Praça da Bandeira, diminuindo o espaço para as pessoas dançarem e brincarem na festa. A mudança visa a desobstrução desses trechos para maior conforto e segurança do público que ocupar a área do palco da Cidade do Forró.

Outra novidade para o São João 2023 será a comercialização de espaços em um camarote. A Prefeitura fará uma licitação pública e a empresa ganhadora será a responsável pela montagem e exploração comercial destes espaços, que funcionarão no circuito da Praça da Bandeira, Centro, no período de 22 a 25 de junho. Serão disponibilizados três portais de acesso controlado, sendo um na Avenida Franz Gedeon, outro na Rua Félix Gaspar e mais outro na Avenida Alves Pereira, locais que contarão com grande aparato tecnológico de segurança da Polícia Militar, com sistema de monitoramento eletrônico e reconhecimento facial, que ajudará no controle e identificação do público, contribuindo para a segurança do evento.

“Estamos apresentando ao público os detalhamentos do projeto 3 D do São João de Jequié 2023, para que as pessoas tenham uma ideia de como ficarão os circuitos do evento, este ano. Já começamos a executar a decoração junina, com as bandeirolas começando a colorir o céu do comércio e, nos próximos dias, estaremos com outras peças e adereços alusivos ao São João já devidamente instalados. Jequié segue e, não tenho dúvidas disso, será o melhor São João da Bahia, com muita alegria, paz, música e forró.”, afirmou o secretário de Cultura e Turismo, Domingos Ailton.

Confira os vídeos dos projetos em nosso canal do Youtube, através dos links abaixo:

Conheça os circuitos e áreas do São João de Jequié 2023 - Parte I

Conheça os circuitos e áreas do São João de Jequié 2023 - Parte II