Prefeitura de Jequié avança com investimentos em pavimentação asfáltica e concretagem de ruas

A melhoria da mobilidade urbana no município já é uma realidade! A iniciativa da Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, com a implementação de um conjunto de obras estruturantes, como o Programa Asfalto Novo Por Toda Cidade, vem levando melhorias na acessibilidade em diversos bairros e localidades, promovendo mais qualidade de vida à população. Nesta terça-feira, 18, as equipes de serviço atuaram na Rua Jornalista Fernando Barreto, no Centro, e no distrito de Florestal.

No eixo central da cidade, onde as vias tem maior extensão e apresentam maior fluxo de trânsito, o investimento em infraestrutura conta com a aplicação da massa asfáltica em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), mais resistente aos possíveis desgastes pela alta rotação de veículos. E nas artérias mais estreitas, como as que estão sendo beneficiadas no distrito de Florestal, o serviço vem sendo executado com a aplicação do concreto usinado.

Para o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes, o cronograma de atendimento dos serviços de pavimentação segue bastante acelerado e, conforme solicitação do prefeito de Jequié, Zé Cocá.

“Graças a Deus, tudo indo de acordo com o planejamento das ações. Estamos tirando a cidade do atraso e colocando uma nova realidade para a população, através das obras de pavimentação. Muitas ruas são importantíssimas e criam novos eixos de circulação, ajudando na mobilidade urbana. Enquanto outras vias, principalmente nos bairros mais distantes e na Zona Rural, são como um resgate da valorização dos moradores, pois algumas estavam tão abandonadas que nem mereciam ser chamadas de ruas e, através do trabalho que vem sendo feito, conseguimos promover a recomposição do solo, depois trabalhamos em cima da compactação e, por fim aplicamos o concreto usinado e o meio fio, transformando a rua e devolvendo a dignidade aos que residem nela. O trabalho não para e seguimos firmes!”, destacou o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes.