Prefeitura de Jequié disponibiliza área inclusiva para pessoas com deficiência no São João 2023

O circuito junino da Praça da Bandeira, onde a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo, instalou o palco para apresentações dos artistas, conta com uma área inclusiva, destinada às pessoas com deficiência (PCD) e seus acompanhantes. A iniciativa repete a ação colocada em prática no ano passado, reservando o setor da frente do palco para que este público possa assistir as atrações da terra e nacionais, com conforto e acolhimento, sem ter que disputar espaço com os outros foliões.

O local escolhido é bastante estratégico e conta com acesso facilitado, circundado por um gradil e protegido por agentes da empresa privada de segurança que atua no suporte ao São João de Jequié, proporcionando uma visão privilegiada dos shows. Para a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana, o São João inclusivo é uma iniciativa muito importante, pois democratiza ainda mais o evento junino.

“O São João, além do seu aspacto cultural, é uma ferramenta que possibilita a transformação social, pois é um evento que gera emprego e renda e o poder público tem o dever de ampliar a oferta de Cultura, Educação, Saúde, serviços públicos e ações sociais para que alcancem cada vez mais pessoas. E dessa forma, colocamos em execução a área inclusiva dentro do São João de Jequié, possibilitando que a pessoa com deficiência possa acessar toda a programação cultural junina, em um espaço no circuito dos festejos.", destacou a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana.