Prefeitura de Jequié divulga programação de horário e atrações do São João para Vila Junina

A contagem regressiva para o Melhor São João da Bahia já começou! O evento realizado pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo, terá início no dia 14 de junho, com a abertura da Vila Junina na Praça Rui Barbosa. Como parte da programação, o local já começou a receber a decoração alusiva aos festejos juninos e as primeiras estruturas do palco, que ocupará o espaço, já começaram a ser instaladas.

Este ano, compondo a cenografia desenvolvida para levar ao público as referências artísticas e culturais do São João, a área interna da Praça Rui Barbosa ganhará uma cidade cenográfica, com adereços, bandeirolas, balões e os personagens tradicionais advindos da cultura nordestina, além de diversos espaços instagramáveis. O palco receberá o nome do comunicador, artista e mobilizador cultural, Romilson Pimentel, carinhosamente chamado de Roma Som, falecido em novembro passado.

A Vila Junina será animada por shows, apresentações de orquestra, teatro, quadrilhas juninas, grupos de dança, concursos juninos, entre outras. De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Domingos Ailton, toda a programação foi pensada para um espaço destinado às famílias, com um roteiro de artistas e cantores bastante diversificados, preservando o autêntico forró pé de serra e, na data da abertura, dia 14, será apresentado o concurso da Garota Junina, uma parceria com a Secretaria de Educação, com as participantes oriundas das escolas municipais.

Confiram a grade de horários e dias das apresentações da Praça Rui Barbosa: