Prefeitura de Jequié entrega Centro de Educação Infantil Santa Tereza totalmente reformado, contemplando centenas de crianças

Um desejo antigo da comunidade escolar do bairro Joaquim Romão se tornou realidade! Na manhã desta sexta-feira, 17, após as obras de reforma, executadas pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Educação, foi entregue o Centro de Educação Infantil Santa Tereza. Estiveram presentes à solenidade de entrega, o prefeito de Jequié, Zé Cocá; a professora Elvia Sampaio; o padre, Arlekson Barreto,  pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças; o presidente da Obra de Promoção e Assistência Social da Paróquia Nossa Senhora das Graças (OPAS), Romildo Cruz; demais secretários; os vereadores Daubti Rocha, o Colorido; Maria Aparecida Souza, a Pró Cida; Gilvan Santana, o Soldado Gilvan; Joaquim Caires, Ladislau Bulhões, o Bui; San David Aragão; a presidente do Conselho Municipal de Educação, a professora Vitória Maria Brandão; a presidente do CACS FUNDEB, a professora Lucy de Santana; a diretora da Unidade, a professora Cristina Félix; além da equipe técnica da unidade escolar, pais e alunos beneficiada pela reforma da escola.

O Centro de Educação Infantil Santa Tereza, uma parceria entre a Prefeitura e a Paróquia Nossa Senhora das Graças, estava com a estrutura do prédio completamente desgastado e, por isso, não funcionava ali desde 2020. Agora, com as novas obras estruturais, a escola recebeu revestimento cerâmico, novo forro, um playground de seis atividades, pula-pula e brinquedos infantis, aplicação de grama sintética, instalação de esquadrias de vidros e pontos de iluminação em LED, grades de proteção em metalon nas portas e janelas e, para completar, uma nova pintura.

Para a secretária de Educação, a professora Elvia Sampaio, esses investimentos são importantes e ajudam as famílias assistidas.

“O Centro de Educação Infantil Santa Tereza tem uma importância histórica para essa comunidade e estava sem funcionar naquele prédio desde 2020. Agora, após as obras, a creche voltou a proporcionar aos nossos estudantes e suas famílias toda a estrutura necessária e aos nossos trabalhadores e profissionais da Educação, um local digno. Ficamos honrados em poder oferecer um equipamento requalificado, estruturado, aguardado há tantos anos por essas mães e esses pais e, agora, estamos devolvendo a creche completamente restaurada, como eles merecem.”, disse a secretária de Educação, a professora Elvia Sampaio.

“Agradeço à Paróquia Nossa Senhora das Graças pela parceria e com as bênçãos de Deus, seguimos executando obras e serviços, levando melhorias para a nossa população. É assim que eu acredito, em políticas públicas que propiciem melhorias para o povo. Aqui, agora, no Centro de Educação Infantil Santa Tereza, que era um equipamento muito desgastado, volta para as mães, pais e aos nossos estudantes. Atuamos com obras estruturais, instalamos um parquinho, recuperamos os banheiros, que estavam muito ruins, enfim, devolvemos qualidade de vida aos estudantes e professores que utilizam essa creche.”, afirmou o prefeito de Jequié, Zé Cocá.