Prefeitura de Jequié entrega reforma da Escola Municipal José Batista Neves aos moradores do povoado de Campo Largo

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Educação entregou na manhã desta sexta-feira, 24, as obras de reforma da Escola Municipal José Batista Neves, no povoado de Campo Largo, no distrito de Florestal. A solenidade contou com a participação do prefeito de Jequié, Zé Cocá; a primeira dama e secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana; a secretária de Educação, a professora Elvia Sampaio; do Monsenhor Hélio Sandes,  pároco da Paróquia Cristo Rei; demais secretários; os vereadores Joaquim Caires; Gilvan Santana, o Soldado Gilvan; e Ladislau Bulhões, o Bui; a presidente do Conselho Municipal de Educação, a professora Vitória Maria Brandão; a presidente do CACS FUNDEB, a professora Lucy de Santana; o supervisor de núcleo, Jocilei Oliveira França; além da equipe técnica da unidade escolar, pais, alunos e lideranças da comunidade.

O evento contou com apresentação da Banda Marcial Municipal de Jequié, composta por estudantes do Centro Educacional Presidente Médici; seguida pela apresentação de um coral, formado por alunos da escola recém-reformada; e por declarações e agradecimentos de estudantes e professores da unidade. As obras executadas contemplaram a unidade escolar com reformas no telhado, novo forro, revestimento cerâmico, requalificação dos sistemas elétrico e hidrossanitário, melhorias na parte externa, que recebeu uma cobertura, além de portas, esquadrias e pintura em todo o equipamento.

De acordo com a secretária de Educação, a modernização vai proporcionar aos alunos a oportunidade de estudar em um ambiente mais acolhedor, confortável e seguro.

“O projeto de reformas e ampliações das escolas municipais segue de vento em popa e, acredito, essas intervenções ajudarão bastante no processo de aprendizado dos nossos estudantes, além de passar a ofertar aos profissionais e trabalhadores da Educação, um local de trabalho mais estruturado, somando-se às demais ações e estratégias que temos executado visando a melhoria educacional.”, disse a secretária de Educação, a professora Elvia Sampaio.

“É uma grande alegria para nós, podermos realizar essas obras e melhorar as condições de atendimento das nossas escolas. Temos investido bastante nas obras de reformas e ampliações das unidades de ensino e na construção de novas creches, buscando a qualificação desses equipamentos para os nossos estudantes. Com isso, estamos garantindo um dos princípios básicos que tem norteado o nosso trabalho, que é o compromisso, a responsabilidade e a vontade de trabalhar pelo bem-estar das pessoas e pelo desenvolvimento de Jequié.”, afirmou o prefeito de Jequié, Zé Cocá.