Prefeitura de Jequié entregará cerca de 7 mil tablets para alunos do Sistema Municipal de Ensino

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Educação, segue com os investimentos no Sistema Municipal de Ensino e como parte da execução do planejamento de ações, irá entregar cerca de 7 mil tablets para alunos do 6º ao 9º ano das escolas municipais e a nova ferramenta auxiliará no gerenciamento e distribuição dos conteúdos de forma prática, possibilitando o acompanhamento on-line dos assuntos e atividades.

Os tablets estarão equipados com um chip específico, programado para só funcionar no tablet; pacote de dados; programas e aplicativos educacionais; e terão rastreamento e localização através da plataforma MDM que, além de moderar os conteúdos acessíveis, identifica onde está o aparelho, podendo desabilitá-lo e inutilizá-lo, caso o estudante venha a perder o tablet.

A iniciativa tem o objetivo de aperfeiçoar o aprendizado e fortalecer a educação integral com ajuda da tecnologia e da inserção de novas metodologias e estratégias pedagógicas, ampliando os esforços que já vêm sendo realizados pela Secretaria de Educação na melhoria da estrutura ofertada aos estudantes municipais. Com isso, além da construção de três novas creches, reformas de escolas, do novo fardamento, novas mochilas e kit de higiene, os alunos contarão com o suporte da tecnologia para aprender mais e de forma mais eficiente.

"Estamos dando mais um passo à frente e seguindo em direção ao futuro. Temos conseguido fazer investimentos muito consistentes na Educação do município, graças a Deus! E acreditamos que, com a chegada dos tablets nas escolas, teremos um equipamento que vai nos ajudar a aproximar o aluno dos conteúdos curriculares. A multifuncionalidade dos tablets proporciona e incentiva diferentes formas de aprendizagem e são ferramentas capazes de auxiliar o professor, colocando em prática novas estratégias pedagógicas.”, explicou a secretária de Educação, a professora Elvia Sampaio.