Prefeitura de Jequié inicia circuito junino da Cidade do Forró com shows de Adelmário Coelho e Eduardo Costa

O Melhor São João da Bahia, como é denominado os festejos juninos realizados pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo, passou a contar, na noite desta quinta-feira, 22, com mais um circuito de shows: a Cidade do Forró, na Praça da Bandeira. Com uma vasta programação, o início das apresentações dos artistas regionais e nacionais atraiu um grande público e o prefeito de Jequié, Zé Cocá, fez questão de saudar os visitantes e jequieenses que vieram participar de mais uma noite do São João de Jequié.

No palco, cujo nome presta uma justa homenagem ao cantor e compositor Roque Luy, considerado uma das grandes vozes da música baiana e precursor dos artistas de trio elétrico dos carnavais no estado, Rosy Banda, que abriu o evento às 20h, com um repertório contagiante. Seguido pelo cantor Adelmário Coelho, conhecido como "Forrozeiro do Brasil", um dos defensores do autêntico forró pé de serra. A Cidade do Forró ficou pequena para a alegria e a animação do cantor Eduardo Costa, que transformou o circuito junino da Praça da Bandeira em um imenso coral a céu aberto, desfilando as canções mais conhecidas do seu repertório. Para encerrar a programação, o Trio Forró + Eu fez uma apresentação memorável, cantando até 4h.

Também teve início o circuito da Rua Félix Gaspar, onde foi montada uma área de alimentação, denominada de Praça de Alimentação Antônio Félix Barbosa, em homenagem ao popular artista plástico Félix. No local, os visitantes encontram à disposição de seu paladar e apetite, trailers de lanches, variadas barracas de comidas e bebidas típicas e, para animar o público, foi instalado um palco onde vêm se apresentando bandas e artistas mais tradicionais.

"Temos mais uma vez, a realização do São João de Jequié acontecendo aqui na Praça da Bandeira e o público pôde, enfim, conhecer o que foi desenvolvido para eles, ao longo os últimos meses. Desde a ornamentação, à estrutura, as atrações, tudo isso foi pensado para atrair as pessoas e fomentar a Cultura e, também, impulsionar o nosso comércio. A cidade está cheia, os hotéis e pousadas com ocupação máima, então, acredito que o projeto do São João 2023 vem sendo bastante positivo, levando à população toda a beleza, sons, cores, ritmos e a alegria típicas dos jequieenses, fazendo a cidade se destacar no estado.", afirmou o secretário de Cultura e Turismo, Domingos Ailton.

"Estamos felizes por estarmos conseguindo fazer esse evento tão bonito e estamos agradecidos a Deus por tudo. Veio gente de toda a Bahia e até de outros estados, para brincar e se divertir aqui, sinal de que o nosso São João é o Melhor São João da Bahia, com ótimas atrações, com uma boa estrutura hoteleira e de serviços, isso também é importante, ajuda aos visitantes que querem passar os festejos no município. Temos três circuitos, que esse ano oferecem mais infraestrutura, com a instalação das torres que transmitem os shows do palco da Praça da Bandeira em diversos pontos da festa. Então, seguimos com o planejamento e a execução do nosso São João até domingo, com muita alegria e paz, disse o prefeito de Jequié, Zé Cocá.

Confira a programação da Praça da Bandeira nesta sexta-feira, dia 23:

Confira a programação da Praça Rui Barbosa nesta sexta-feira, dia 23:

Confira a programação da Rua Félix Gaspar nesta sexta-feira, dia 23: