Prefeitura de Jequié inicia fase de conclusão das obras de requalificação da Praça Rui Barbosa

Como parte do programa de urbanização do município, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, vem executando diversas obras estruturantes, além da construção e modernização de equipamentos públicos, como novas creches municipais, a revitalização do prédio sede da administração municipal, requalificação e cobertura de quadras poliesportivas, construção de mais um shopping popular, este destinado aos vendedores ambulantes, entre muitas outras intervenções, que vêm impactando positivamente a vida dos jequieenses, como a revitalização da Praça Rui Barbosa, no Centro, que está em fase de conclusão.

Os esforços para a finalização dos trabalhos concentram-se na execução do piso em concreto estampado, a conclusão do projeto de paisagismo e plantio de novas árvores nativas, instalação da estrutura metálica que compõe parte do palco fixo, entre outras melhorias, com o objetivo de modernizar o espaço, proporcionando aos frequentadores um local mais acolhedor e aprazível. Além da requalificação dos quiosques já existentes, boa parte em parceria com os permissionários, também foram construídos novos quiosques, sem que estes afetassem o espaçamento físico da praça, foram instalados pergolados, iluminação em LED, acessibilidade e a novidade: a implantação de um lago artificial com carpas, já com obras bastante adiantadas.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, a data prevista para conclusão das obras é sexta-feira, dia 8 de dezembro.

“Estamos buscando acelerar ao máximo as obras da Praça Rui Barbosa, para que ela seja entregue com a ornamentação natalina na sexta-feira, dia 8. O trabalho tem sido árduo e será ainda mais intenso, para que os jequieenses possam voltar a usufruir deste cartão-postal tão especial e os comerciantes possam retomar as suas atividades, mobilizando este espaço que ficou tantos anos sem nenhuma melhoria. Com fé em Deus, seguimos trabalhando firmes, em prol de uma Jequié com desenvolvimento e mais qualidade de vida.”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes.