Prefeitura de Jequié inicia terraplanagem para pavimentação asfáltica da Rua dos Salmões e Rua Wilson Carlos de Oliveira Braga no Joaquim Romão

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, iniciou na manhã desta quarta-feira, 24, os serviços de terraplanagem da Rua dos Salmões e Rua Wilson Carlos de Oliveira Braga no Joaquim Romão. Objetivo é preparar a base para receber pavimentação asfáltica na localidade, que vai melhorar a acessibilidade e possibilitar mais qualidade de vida para a população.

A obra, aguardada pelos moradores há cerca de 50 anos, passou por algumas etapas, iniciando pela fase de recomposição da Rua dos Salmões, que é dividida por um canal pluvial que foi reconstruído por meio do processo do superadobe, recebendo tubulações para canalização, cobertura com laje, voltando a permitir a passagem de pessoas e de veículos na localidade. Agora, com a terraplanagem e compactação do piso, foi iniciada a etapa de preparação para a aplicação da massa asfáltica com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), além dos serviços de drenagem superficial e instalação de meios-fios.

“Aqui é uma poeira, quando chove uma lama, é um sufoco. Graças a Deus, a pavimentação chegou!”, comemorou Antônio Nascimento, morador há mais de 30 anos da Rua Wilson Carlos de Oliveira Braga.

“Temos ampliado os serviços de concretagem e as obras de pavimentação asfáltica por toda a cidade. Essas duas vias estavam na programação de obras a serem executadas e, após as intervenções de recomposição do canal pluvial que corta a Rua dos Salmões, viemos com as intervenções de pavimentação que vão propiciar muito mais qualidade de vida aos moradores, com mais acessibilidade e trafegabilidade, realizando esse sonho para essas pessoas que esperaram tantos anos. Graças a Deus, o trabalho não para!”, destacou o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes.