Prefeitura de Jequié lança campanha de incentivo ao cadastro de profissionais e empresas do setor de Turismo no Cadastur

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo, deu início a uma campanha de incentivo a inclusão de empresas e profissionais do setor turístico no Cadastro Nacional de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), que é um sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas, executado pelo Ministério do Turismo, utilizado como um balizador dos serviços ofertados dentro do segmento turístico.

O Cadastur é obrigatório para acampamentos turísticos, agências de viagens, meios de hospedagem como hotéis e pousadas, organizadoras de eventos, parques temáticos, transportadoras turísticas e demais agentes do ramo, além de garantir diversas vantagens e oportunidades de negócios aos seus cadastrados, como acesso a linhas de financiamento voltadas para o turismo, participação em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo e Embratur, além dos programas de qualificação.

Como parte das estratégias para consolidar as ações turísticas, a partir do cadastro realizado por empresas e profissionais do município de Jequié, a Secretaria de Cultura e Turismo estará criando uma lista para consulta, visando a disponibilização de informações mais precisas sobre serviços e toda a estrutura existente no trade turístico local, com o objetivo de alimentar um banco de dados para os sites oficiais do turismo da cidade e do São João de Jequié, que estão em processo de desenvolvimento.

“É muito importante que todos os profissionais e empresas do setor do turismo em Jequié, se inscrevam no Cadastur. O programa oferece inúmeras vantagens para quem está regular com o cadastro e, localmente, estaremos usando esses dados constantes no cadastro para alimentar a rede de informações que está sendo desenvolvida, afim de dar mais visibilidade aos estabelecimentos, hotéis, pousadas, restaurantes, agência de viagem, enfim, todos aqueles que atuam no Turismo. Para isso teremos um site e uma lista de consulta para o turista, a partir do Cadastur, portanto não percam tempo e participem!”, disse a diretora municipal de Desenvolvimento do Turismo, Juliana de Andrade Gomes.

O cadastramento é totalmente gratuito e pode ser feito através do site:

Clique aqui para acessar o Cadastur Turismo