Prefeitura de Jequié leva serviços de pavimentação em concreto usinado e contempla moradores da Avenida Beira Rio e Rua Ipiranga no Mandacaru

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, vem executando o maior programa de urbanização a história do município, levando melhorias para vias públicas que, ainda, não tinham pavimentação. Como parte desses serviços, segue com a ampliação da pavimentação em concreto usinado, contemplando nesta quarta-feira, 7, os moradores do trecho de seguimento da Avenida Beira Rio e Rua Ipiranga, no bairro Mandacaru.

Após a espera de décadas, tendo de conviver com a lama nos dias de chuva e com a poeira, nos períodos mais quentes, essas localidades ficam próximas da Avenida Beira Rio e às margens do Rio de Contas, começaram a receber as intervenções urbanas, visando a acessibilidade, a trafegabilidade e a qualidade de vida de quem mora na via. O trabalho foi iniciado com o processo de terraplanagem e nivelamento do solo e, agora, a aplicação do concreto usinado, executado com a utilização de um caminhão betoneira. Com grande durabilidade, desempenho e resistência satisfatórias, a pavimentação em concreto usinado vem sendo executado de forma exitosa nas vias públicas de menor extensão ou naquelas mais estreitas, que impossibilita a passagem dos veículos da pavimentação asfáltica.

Para o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes, a implementação das obras de infraestrutura viária, vem possibilitando aos moradores mais mobilidade urbana.

“Graças a Deus, seguimos com o programa de concretagem de vias públicas nos bairros, distritos e povoados. É importante que salientemos que essas intervenções estão verdadeiramente devolvendo a qualidade de vida das pessoas e permitindo que elas possam usufruir da via pública através da acessibilidade, passando a transitar com mais segurança e sem ter que sofrer com os problemas causados pela falta de pavimentação. Só quem mora em rua de terra é que sabe o sofrimento que passa e isso aqui neste trecho da Avenida beira Rio e na Rua Ipiranga, agora, é coisa do passado.”, destacou o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes.