Prefeitura de Jequié participa de operação conjunta com órgãos de proteção no reforço à segurança da comunidade escolar

Na manhã desta quinta-feira, 20, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Governo e Guarda Municipal, participou de uma operação conjunta com a Polícia Militar e Polícia Civil, com vistas ao reforço da segurança nas escolas do município. Estiveram presentes, o comandante da Guarda Municipal, Valdinélio Barros; além de demais integrantes da corporação.

Iniciada por volta das 6h, a operação contou com integrantes das equipes das forças de segurança que estiveram em monitoramento de campo, em diversas unidades de ensino, como no Colégio Municipal Presidente Médici, na Escola Municipal Nossa Senhora da Luz, entre outras. Na Escola Municipalizada Jornalista Fernando Barreto, no bairro Jequiezinho, a ação coincidiu com um evento em prol da paz e contra a violência no ambiente escolar. Durante as visitas, os guardas municipais dialogaram com os alunos, professores e equipe de gestão da unidade e prestaram orientações e esclarecimentos sobre a importância do cuidado com a disseminação de informações que possam causar pânico ou violência nas escolas.

“A operação conjunta com as demais forças de segurança tem o objetivo de monitoramento e patrulhamento preventivo. É necessário que levemos paz e tranquilidade para a comunidade escolar e essa ação, que visitou diversas escolas municipais, estaduais e privadas, tem esse objetivo, de colaborar para a manutenção de um ambiente seguro, de paz e sem violência. E, se por ventura, houver necessidade de apoio, os pais ou os próprios estudantes podem acionar o 190, ou o 181, que é da Secretaria de Segurança Pública e, ainda, o telefone da Guarda Municipal, o 0800 8080 160 para registro de denúncias de ameaças em ambientes educacionais. Estamos às ordens e de prontidão, à serviço dos jequieenses!”, afirmou o comandante da Guarda Municipal, Valdinélio Barros.