Prefeitura de Jequié promove atividade de integração para alunos das escolas municipais zona rural

Com o objetivo de proporcionar momentos de lazer e integração aos estudantes das escolas municipais da Zona Rural e da região da caatinga, associado à uma visita técnico-pedagógica a partir da observação, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Educação, promoveu, nesta quinta-feira, 25, uma atividade que mobilizou centenas de crianças, acompanhadas pela coordenação das Escolas do Campo.

Os alunos estiveram visitando a 42ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Jequié, no Parque de Exposições Luiz Carlos Braga, e embarcaram em um passeio na Carreta da Alegria, devidamente monitorados pelas professoras, onde conheceram e exploraram praças públicas e outros espaços públicos da cidade. A visita contou com a participação de estudantes da Escola Municipal Judith Rabelo, do distrito de Monte Branco; Escola Municipal São Jorge, distrito do Baixão; Escola Municipal Antidio Barros, do povoado da Santa Clara; Escola Municipal Dimas Ribeiro, do povoado da Jiboinha; Escola Municipal Violeta Montal, do povoado de Morro Verde e Escola Municipal Arlindo Cruz, do assentamento Santa Cruz.

“Este tipo de iniciativa, que consideramos como passeios pedagógicos, são de grande importância para os nossos estudantes, uma vez que os envolvem afetivamente, criando laços atávicos com o ambiente escolar, unindo professores, coordenadores pedagógicos e gestoras. Isso instiga-os a explorar o universo ao redor, motivando-os a investigarem e descobrirem novos saberes. A visita foi enriquecedora, pois além dos conhecimentos adquiridos referentes ao que eles viram e viveram, os alunos também complementaram suas aprendizagens sobre o município de Jequié, passando a compreender mais sobre a cidade onde moram.”, afirmou a secretária de Educação, a professora Elvia Sampaio.