Prefeitura de Jequié promove encerramento do projeto Colônia de Férias dos grupos de pessoas idosas assistidas pelos CRAS

Com muita alegria e animação, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, promoveu nesta quarta-feira, 7, o encerramento do projeto Colônia de Férias, que contemplou vários grupos de pessoas idosas assistidas pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), referenciados pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. Estiveram presentes, a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana; a gestora de Proteção Social Básica, Suélen Pereira; a gestora de Políticas Públicas, Marinelma Macedo; a equipe de coordenadores dos CRAS; as equipes técnicas e agentes sociais dos Serviços de Convivência; e as pessoas participantes dos grupos participantes.

 

Embalados pelas consagradas marchinhas de carnaval, sorrisos, brincadeiras e dinâmicas, o evento aconteceu sede da gestão de Políticas Públicas da Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada na Praça Arthur Alves Pereira, no Centro. O encerramento teve como tema os tradicionais bailes carnavalescos, propiciando aos participantes recordarem-se de boas lembranças, momentos divertidos e, ainda, contaram com o animado concurso que escolheu a rainha, o rei, a princesa e o príncipe do bailinho, como forma de gerar sentimentos de pertencimento, autoestima e protagonismo aos assistidos.

Para a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana, o encontro auxilia no estímulo a hábitos de vida saudáveis, além de promover a socialização e a integração das pessoas integrantes dos grupos assistidos pelos CRAS.

“É sempre muito positivo esse encontro que encerra o projeto Colônia de Férias e celebra a passagem da data alusiva ao carnaval, para esse público que cuidamos com carinho, que são os usuários do SCFV. Esse momento, que é especial e marcante para muitos deles, tem o propósito de unir as pessoas, fortalecer essas relações entre eles, propiciando sentimentos de autoestima e de pertencimento, mostrando que eles são importantes e que são os protagonistas de suas histórias!”, destacou a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana.