Prefeitura de Jequié promove encontro integrativo alusivo ao Dia Internacional da Mulher

Com o objetivo de proporcionar um momento integrativo, alusivo ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Administração, promoveu na manhã desta quarta-feira, 8, um café da manhã para todas as servidoras municipais que atuam na sede temporária da Prefeitura, no KM 3. Estiveram presentes, a secretária de Administração, Alexsandra Souza Silva; a secretária da Fazenda, Maria Paixão Oliveira dos Santos; a secretária de Educação, Elvia Sampaio; a delegada da Polícia Civil da Bahia, Ana Beatriz de França Bonfim, além de outras representantes da Polícia Civil; e dezenas de mulheres integrantes dos setores administrativos da Prefeitura.

O encontro contou com palestra da nutricionista Tâmara Souza, que falou sobre nutrição e Saúde da mulher, com dicas e informações sobre alimentação saudável e os itens que devem ser evitados e que podem ajudar a prevenir o surgimento de doenças como diabetes e hipertensão, melhorando, assim, a qualidade de vida da mulher. O momento contou, ainda, com a participação da degelada Ana Beatriz Bonfim, que abordou sobre a importância de ações voltadas para o combate da violência contra a mulher, com orientações, enfrentamento e prevenção, como forma de valorização e autoestima.

“Todos os dias devemos celebrar a força e coragem das mulheres. Jequié é repleta de grandes mulheres, que são liderança na família, no trabalho, entre outros. Temos diversos exemplos de mulheres que atuaram para a consolidação da cidade e essa singela homenagem é apenas para lembrar e enaltecer a importância que cada uma delas tem, no desenvolvimento das ações administrativas que fazem Jequié ser a cidade que é. Aproveito para, além de reconhecer esse trabalho, também agradecer ao apoio das nossas mulheres pelo trabalho fantástico que executam no serviço público.”, destacou a secretária de Administração, Alexsandra Souza Silva.