Prefeitura de Jequié realiza premiação dos Concursos Juninos 2023

Na noite de domingo, 9, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou na Praça Rui Barbosa a solenidade de premiação dos Concursos Juninos 2023. Estiveram presentes o prefeito de Jequié, Zé Cocá; a secretária de Desenvolvimento Social e primeira dama do município, Patrícia Miranda Brandão Santana; o secretário de Cultura e Turismo, Domingos Ailton; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Jequié (ACIJ), Hugo Britto; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Renan da Guarda; o presidente do Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Jequié (SICOMÉRCIO), Renildo Neri da Silva; o presidente da presidente da Câmara Municipal, o vereador Emanuel Campos Silva, o Tinho de Waldeck.

O evento foi aberto com os cantores Leonardo Sans e Gilson Prates, com apresentação de suas músicas autorais. Em seguida ocorreu a premiação da categoria Música Junina Autoral. Leonardo Sans, com a canção “Vou te conquistar”, ficou em terceiro lugar; Tânia Valverde, que defendeu a música composta por Maria de Lurdes, “O Forró é bom”, ficou em segundo lugar; e a canção “Meu São João”, de Gilson Prates, ficou em primeiro lugar.

O evento de premiação foi um grande espetáculo, que misturou literatura, teatro e dança empolgou o público presente com as apresentações das quadrilhas Luar do Sertão, de Ipiaú, Mel de Uruçu, do município de Uruçuca, e Cangaço Real, da cidade de Lafaiete Coutinho, ficaram respectivamente, em primeiro, segundo e terceiro lugares no Concurso de Quadrilhas Juninas. No Concurso das Ruas Mais Decoradas, a Travessa São Jorge, localizada na comunidade do Barro Preto, bairro Joaquim Romão, classificou-se em terceiro lugar; o distrito de Boaçu ficou em segundo lugar; e a Vila Frisuba, na Zona Rural do município, ganhou em primeiro lugar.

Já no quesito Dança de Forró, os participantes Cleiton Sena e Ranna Nicol ficaram em terceiro lugar; a dupla José Mário Oliveira e Emanuela Guimarães foi classificada em segundo lugar; e Tiago Rodrigues e Marla Andrade ganharam em primeiro lugar. Em relação ao Concurso de Maquiagem Artística, Lara Pimentel com a maquiagem “Arraiá do Espantalho” ficou em terceiro lugar; Giselli Souza Santos, com a maquiagem “Maria Bonita”, em segundo lugar; e Maria Emilly Moreira, com a maquiagem “Anoitecer Junino”, ganhou em primeiro. O Concurso Licor Artesanal levou a bebida “Mais Licor” ao terceiro lugar; “Caminho da Roça” ficou em segundo; e “Tia Lu” ganhou em primeiro. Daiane Menezes e Vitor Ferreira ganharam, respectivamente, nas categorias Garota e Garoto Juninos. A seleção premiou, também, o estabelecimento comercial mais decorado, sendo ganhadora a loja Maria Bela, da propriedade Ioná Grisi.