Prefeitura de Jequié reforça Ronda Escolar e Patrulhamento Comunitário com entrega de quatro viaturas

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Governo, entregou, na manhã desta sexta-feira, 2, quatro novos veículos que vão auxiliar as ações de fiscalização feitas pela Ronda Escolar, do 19º Batalhão de Polícia Militar, e as operações de patrulhamento comunitário, executadas pela Guarda Municipal. A solenidade, realizada na sede do 19º Batalhão de Polícia Militar, contou com a presença do prefeito de Jequié, Zé Cocá; do comandante da corporação, o tenente coronel, José Andrade Souza Júnior; o comandante da Guarda Municipal, Valdinélio Barros; além de demais autoridades militares e integrantes das duas corporações.

Com as duas novas viaturas vai ser possível tornar mais dinâmicas as ações da Ronda Escolar, que integra um montante de estratégias que já vêm sendo executadas pelo 19º Batalhão, com vistas na intensificação das ações de segurança e proteção da comunidade escolar, bem como o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), iniciativa que contempla centenas de alunos do Sistema Municipal de Ensino, tanto na sede quanto na Zona Rural, com foco na prevenção, orientação e a promoção da cultura de paz.

As duas novas viaturas entregues à Guarda Municipal vão auxiliar na ampliação do Patrulhamento Comunitário, cujo foco é a interação com a população residente nas comunidades, através de um monitoramento rotineiro nos bairros, distritos e povoados, estando à disposição para eventual necessidade de intervenções de segurança e proteção ao cidadão.

“É extremamente importante essa parceria com a Prefeitura. A concessão dessas duas viaturas ao 19º Batalhão irá fortalecer o policiamento escolar e, também, as ações do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, o PROERD.“, destacou o comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar, o tenente coronel, José Andrade Souza Júnior.

“O objetivo é levar mais segurança para os estudantes, nessa parceria com a Polícia Militar, a quem eu agradeço, bem como ao comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar, o tenente coronel, José Andrade Souza Júnior. Já o patrulhamento da Guarda Municipal será um grande um suporte ao ordenamento público, prestando serviços à população que frequenta os bairros e as localidades rurais, por meio da presença e do relacionamento comunitário.”, afirmou o prefeito de Jequié, Zé Cocá.