Prefeitura de Jequié reforça serviços de limpeza pública durante São João 2023

Durante os doze dias de realização do Melhor São João da Bahia, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Serviços Públicos, ampliou as ações de limpeza pública nos circuitos juninos e intensificou o trabalho das equipes de serviços que promovem o recolhimento do lixo produzido pelos forrozeiros.

O “bloco da limpeza”, composto por 80 trabalhadores da Locar Saneamento Ambiental iniciam a limpeza logo após o encerramento da última atração, na Praça Rui Barbosa, Praça da Bandeira e Rua Félix Gaspar, trabalhando a partir das 4h, até às 8h, com o objetivo de entregar o espaço limpo para que as pessoas possam circular pelo comércio durante o dia, com as ruas e avenidas higienizadas. Até agora, já foram recolhidos nada menos que 10 toneladas de lixo, nos circuitos do São João. O trabalho é iniciado com a varrição e em seguida a lavagem e higienização das vias próximas, utilizando diariamente produtos como detergente, água e inibidor de odor. 

O secretário de Serviços Públicos, Helder Souza Santos, explica que o trabalho continuará sendo intensificado nos locais do evento e entorno.

 

“O São João é um evento único e sabemos de sua importância para o aquecimento da nossa economia e de como isso impacta nas vendas do nosso comércio, por isso, ampliamos as ações de limpeza dentro dos circuitos do evento. Atualmente, contamos com 80 pessoas que, assim que as bandas e artistas encerram a apresentação, o grupo que entra em campo, é o da Locar Saneamento Ambiental, colocando tudo em ordem e deixando tudo higienizado para que a população possa sair, os comerciantes possam abrir suas lojas e possam atender aos clientes, tranquilamente.”, destacou o secretário de Serviços Públicos, Helder Souza Santos.