Prefeitura de Jequié segue com programa Asfalto Novo Por Toda Cidade no bairro Pompílio Sampaio

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, segue com a agenda de obras e serviços que fazem parte do programa Asfalto Novo Por Toda Cidade, iniciativa que já mudou a realidade urbana de centenas de ruas pelo município, contemplando os moradores da sede e da Zona Rural, utilizando a aplicação do Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) e, também, os serviços em concreto usinado para as artérias mais estreitas e de menor extensão. Nesta quarta-feira, 31, as equipes deram início aos trabalhos de pavimentação da Rua José Bento Costa, no bairro Pompílio Sampaio.

A localidade sofreu, durante muitos anos, com a falta de urbanização. Quando chovia, a água e lama invadiam as casas, e durante o verão, a poeira causava problemas aos que residem na via. Após a terraplanagem e da drenagem superficial, vem sendo aplicada a massa asfáltica em toda a via e, em seguida, serão instalados os meios-fios, intervenções que vão permitir mais segurança e fluidez no trânsito, além de uma melhor acessibilidade e mobilidade urbana.

“Seguimos trabalhando com o programa Asfalto Novo Por Toda Cidade e aqui, na Rua José Bento Costa, estamos atendendo a um anseio antigo dos moradores e da população, que é a infraestrutura urbanística. Conforme o cronograma, estamos atuando no bairro Pompílio Sampaio, em trechos e ruas ainda sem pavimentação, algumas vias são bastante estratégicas enquanto acessos viários. Se não houver dificuldades com o tempo, chuvas, acredito que teremos esse serviço executado de forma bastante célere, contemplando muitas outras ruas.”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes.