Prefeitura de Jequié segue com programa de pavimentação asfáltica e novas ruas são contempladas no bairro São Judas Tadeu

O Programa Asfalto Novo Por Toda Cidade, iniciativa da Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, segue firme e as equipes de serviços deram início, na quarta-feira, 12, a mais uma etapa de pavimentação asfáltica no bairro São Judas Tadeu, contemplando novas ruas e beneficiando centenas de moradores.

Após o trabalho de terraplanagem e compactação do solo, a pavimentação vem sendo executada com o auxílio de um caminhão espargidor, que vem aplicando emulsões asfálticas com ligantes e impermeabilizantes, para o trabalho de imprimação do solo. Em seguida, uma máquina vibroacabadora realiza a operação de aplicação, nivelamento e aplicação Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

O Programa Asfalto Novo Por Toda Cidade vem levando urbanização para diversos bairros, aos distritos e povoados que, além de receberem a aplicação da massa asfáltica, também conta com a aplicação do concreto usinado, utilizado nas vias mais estreitas e menos extensão, conferindo-lhes acessibilidade e permitindo mais mobilidade para a população. De acordo com o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes, essas melhorias na infraestrutura garantem mais qualidade de vida aos moradores, além de propiciar mais desenvolvimento urbano.

“Seguimos com esse trabalho para deixar a cidade de Jequié como a nossa população merece, com ruas e avenidas pavimentadas. Esse foi o compromisso assumido pelo prefeito Zé Cocá e que estamos colocando em execução, melhorando a acessibilidade de vias públicas intransitáveis e promovendo mais qualidade de vida para os moradores. Foram muito anos de estagnação e, agora, estamos vivendo novos tempos no nosso município!”, declarou o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes.