Prefeitura de Jequié segue investindo em obras de urbanização para melhoria da qualidade de vida dos jequieenses

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Serviços Públicos e Secretaria de Infraestrutura, segue com o projeto de urbanização do município, buscando promover desenvolvimento, melhorar a trafegabilidade e proporcionar mais qualidade de vida para a população. Como parte dessas ações, seguem os serviços de construção e ordenamento do canteiro central da Avenida São Bernardo, que faz a interligação entre o bairro São Luís à Caixa D’Água, que vem recebendo intervenções urbanísticas.

Como já foi feito em outras áreas públicas, o espaço está recebendo a aplicação de concreto estampado, construção dos passeios, com piso tátil, seguida pela instalação de pergolado, paisagismo e a recuperação do parquinho infantil, que é adaptado às crianças com deficiência, e a implementação de estacionamento. Além da melhoria estrutural, este projeto de urbanização tem o objetivo de promover a inclusão, criando um ambiente público mais acolhedor, com a instalação de iluminação em LED, passando a oferecer aos moradores do entorno, um novo e moderno equipamento que todas as pessoas possam usar.

Para auxiliar na acessibilidade e segurança dos pedestres, está sendo executada a construção do passeio público no entorno do Aeródromo Vicente Grilo, no bairro Jequiezinho.  A obra vai possibilitar que as pessoas possam transitar de forma segura e autônoma, independentemente da existência de restrições ou deficiências, além de colaborar com a limpeza urbana e a higiene pública. E, segue em andamento, a urbanização na Praça da Rua José Leto, também no Jequiezinho.  O local está recebendo a aplicação de concreto estampado, instalação de pergolado, paisagismo e um parquinho infantil.

“Seguimos investindo nas obras de urbanização para propiciar à população mais qualidade de vida. São intervenções que parecem simples, mas que proporcionam aos moradores espaços mais acolhedores, como já fizemos na Avenida Rio Branco, próximo do Viveiro, na Rua 15 de Novembro, na própria Avenida São Bernardo já fizemos uma primeira etapa de melhorias e, agora, estamos dando prosseguimento. Em breve, estaremos entregando um novo espaço para que a população possa usufruir. O mesmo lá no Jequiezinho, com a Praça da Rua José Leto e, ainda, a construção do passeio público da área externa do Aeródromo Vicente Grilo.”, afirmou o secretário de Serviços Públicos, Helder Souza Santos.