Programa de pavimentação de vias públicas segue firme e Prefeitura de Jequié intensifica obras no Loteamento Sol Nascente

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, segue investindo no Programa Asfalto Novo Por Toda Cidade e nas obras de pavimentação em concreto usinado, que têm levado mobilidade e melhorias estruturais às vias públicas dos bairros, distritos e povoados e, consequentemente, proporcionando mais bem-estar à população. Nesta terça-feira, 14, as equipes de serviço iniciaram a pavimentação da Rua Dr. Vanderli Malta, no Loteamento Sol Nascente, no bairro Joaquim Romão, uma demanda histórica da localidade.

A via, que é em declive, também é uma das mais prejudicadas nos períodos de chuva, chegando a ficar intransitável e, por isso, passou pela recomposição do solo, compactação e, agora, o trabalho está sendo concluído com a instalação dos meios-fios e a aplicação do concreto usinado. De acordo com o prefeito de Jequié, Zé Cocá, com essas intervenções, os moradores terão, de volta, a acessibilidade e o conforto de residirem em uma rua sem os riscos de erosão e sem o incômodo da poeira e lama, que existiu durante tantos anos.

“A chegada da pavimentação garante que cada morador tenha dignidade ao transitar em vias com boas condições e, para muitos deles, é a realização de um sonho e, para nós, o resultado do compromisso assumido. Graças a Deus, os trabalhos continuam e temos muito ainda por fazer. Além da concretagem, seguimos investindo na pavimentação asfáltica, na recuperação de calçamentos, na construção de drenagem pluvial, que vão ajudar a diminuir pontos de alagamentos históricos na cidade, e as obras de construção de encostas, entre muitas outras obras estruturantes, que é o que a nossa cidade precisa para crescer e avançar.”, afirmou o prefeito Zé Cocá.