Público aprova nova praça de alimentação do São João de Jequié

Este ano, o Melhor São João da Bahia, evento junino realizado pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo, trouxe algumas inovações que foram rapidamente aprovadas pela população. Uma delas foi a disponibilização de uma área destinada a alimentação, ocupando parte da Rua Félix Gaspar, próximo da Praça da Bandeira, Centro. A proposta criou um novo circuito junino, ampliando o sítio dos festejos e abriu espaço para que comerciantes de comidas, bebidas e trailers de fast-food pudessem comercializar seus produtos.

A nova área foi denominada de Praça de Alimentação Antônio Félix Barbosa, em homenagem ao artista plástico Félix, e conta com um palco, onde diversos artistas que tocam o tradicional forró pé de serra, vêm se apresentando. De forma ordenada, as barracas foram instaladas enfileiradas, no centro da via pública, permitindo assim a trafegabilidade de veículos durante o dia. E para permitir que os forrozeiros possam se alimentar sem perder os shows, a Secretaria de Cultura e Turismo instalou torres de delay, com telões e sonorização, que possibilitam as pessoas assistir os shows da Praça da Bandeira, mesmo distante do palco.

Para o secretário de Cultura e Turismo, Domingos Ailton, a novidade agradou o público que tem frequentado o circuito da Rua Félix Gaspar.

“O projeto desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Turismo para o São João de Jequié 2023 buscou ofertar aos visitantes um melhor acolhimento, fazendo mudanças na montagem das estruturas, corrigindo, assim, as pequenas intercorrências técnicas registradas no São João do ano passado. Uma dessas novidades é a criação da Praça de Alimentação da Rua Félix Gaspar, que estendeu o evento até aquele trecho, auxiliando no desafogamento dos outros dois circuitos, o da Praça Rui Barbosa e o da Praça da Bandeira. Isso tudo colaborou para que os festejos juninos de Jequié tivessem uma avaliação bastante positiva junto aos jequieenses e turistas.”, destacou o secretário de Cultura e Turismo, Domingos Ailton.

Confira a programação da Rua Félix Gaspar: