Torres de som e imagem contribuíram para que milhares de jequieenses e turistas pudessem assistir aos shows do São João de Jequié

O São João de Jequié 2023 mobilizou milhares de pessoas, entre jequieenses e visitantes, que circularam pelas ruas e avenidas e lotaram os circuitos dos festejos juninos, especialmente, entre 22 a 25 de junho. Por iniciativa da Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo, este ano, algumas inovações foram introduzidas no projeto do São João, entre elas a inclusão painéis e torres de delay, estruturas montadas em pontos estratégicos e que ajudaram a ampliar a visibilidade do palco Roque Luy, onde as atrações nacionais se apresentaram.

Esses equipamentos foram pontualmente distribuídos pela Praça da Bandeira e Rua Félix Gaspar, auxiliando na amplificação do som e retransmissão das imagens do evento, fazendo com que as pessoas que estavam fora da área de abrangência do palco pudessem acompanhar ao vivo, os shows e apresentações. Essa novidade foi incorporada à estrutura do São João 2023, após a identificação, no ano passado, da necessidade de aperfeiçoamento dos sistemas de sonorização, como forma de melhorar a experiência entre o público e o evento.

Para a edição 2023, o Melhor São João da Bahia contou com outras intervenções, como a criação de uma praça de alimentação, instalada na Rua Félix Gaspar, a montagem de um palco para atender aos frequentadores da área de alimentação e, ainda, o aumento da quantidade de sanitários químicos, que foram, também, melhor posicionados esse ano. Para o secretário de Cultura e Turismo, Domingos Ailton, as melhorias incorporadas aos circuitos juninos buscam a operacionalização plena, do evento, para com o público.

"O evento em si vai sendo aperfeiçoado à medida em que buscamos ouvir o Conselho Municipal de Políticas Culturais, o Conselho Municipal do São João, dialogando com a comunidade, com os músicos e artistas e, com isso, vamos interferindo conforme as pontuações. A avaliação que fazemos do evento é bastante positiva. Foi um São João marcado pela paz e tranquilidade, tudo dentro do ordenamento público, graças a Deus!", disse o secretário de Cultura e Turismo, Domingos Ailton.