Vila Junina vem atraindo grande público, comprovando a tradição do São João de Jequié

Além de ser o Melhor São João da Bahia, o São João de Jequié, iniciado na quarta-feira, 14, com a abertura da Vila Junina na Praça Rui Barbosa, tem sido sinônimo de segurança e diversão para todas as famílias. O evento, realizado pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo, vem levando para o espaço público uma série diversificada de shows, apresentações artísticas e quadrilhas juninas, numa mistura elaborada para agradar a todas as pessoas, o que tem atraído um grande público, principalmente o infantil.

O palco Romilson Pimentel, instalado no local, já trouxe dezenas de apresentações, proporcionando um espetáculo marcado pela emoção das quadrilhas juninas, como na noite deste domingo, 18, com a apresentação das quadrilhas Cangaço Real e Luar do Sertão, de Maracás. O destaque foi a apresentação da quadrilha junina Luar do Sertão, do município de Ipiaú, composta por 52 componentes e sob comando do marcador Diego Souza, contou a história dos negros na Bahia, trabalhando o tema “Raizes: A Cor da Minha Pele Não Te Diz Quem Sou”, sendo bastante aplaudida.

Em prosseguimento à programação da Vila Junina, seguiram-se os shows do sanfoneiro Gilson Prates, e do cantor e compositor, Carlos Pitta, autor da canção atemporal “Cometa Mambembe”, música feita em parceria com Edmundo Caruso. Com um repertório marcado por clássicos do forró, Pitta fez um show memorável, animando o público com canções que relembraram os festejos juninos do passado. Para o secretário de Cultura e Turismo, Domingos Ailton, a Praça Rui Barbosa tem proporcionado um ambiente de diversão para todas as faixas etárias, contribuindo para o fortalecimento do São João de Jequié.

“Pensamos na Vila Junina como um espaço receptivo, propício às pessoas que querem se divertir e, ao mesmo tempo, apreciar o São João na sua essência. Além de termos a instalação da cidade cenográfica, que tem atraído muitas pessoas, o local tem ofertado diversas apresentações culturais, alusivas aos festejos juninos. Já tivemos ali os concursos da garota junina, os de dança, o concurso de licor artesanal, o das quadrilhas, além dos variados shows e artistas. Isso tudo tem levado muitas famílias à Praça Rui Barbosa e a programação da Vila continua até o domingo, dia 25.”, explica o secretário de Cultura e Turismo, Domingos Ailton.