Secretaria da Fazenda
Maria Paixão Oliveira dos Santos - Secretária

Secretaria da Fazenda

Competências

Órgão de primeiro nível hierárquico, a Secretaria da Fazenda controla as finanças do Município. Compete a ela gerir e manter o equilíbrio financeiro de todos os órgãos da Administração Municipal. Nesta secretaria, foi implantada uma nova filosofia de trabalho, por meio do processo de sistematização do fluxo de caixa, que permite uma programação rigorosa de todos os pagamentos e a pontualidade dos compromissos.

Os recursos aportados na Secretaria da Fazenda são oriundos dos impostos de competência do município, como: Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU); Imposto sobre Serviços (ISS); Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI); taxa pelo poder de polícia/serviços e transferências oriundas da União e Estado, conforme determina a Constituição Federal.

Com isso, a Prefeitura de Jequié garante recursos para as áreas de maior interesse da população, como a implantação de programas de educação e saúde; a construção de escolas e creches; a realização de obras de infra-estrutura; os programas na área de habitação, como a construção de e a reforma de casas; a revitalização e ampliação da estrutura viária; entre outros. O dinheiro público é direcionado para atender às necessidades da comunidade.

Atendimento

Endereço: Departamento de Tributos - Praça Coronel João Borges, S/N, Centro
Telefone: 0800 808 0118
E-mailfiscaistributos@jequie.ba.gov.br
Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira, das 08:00 às 17:00.


+