Secretaria de Serviços Públicos
Helder Souza Santos - Secretário

Secretaria de Serviços Públicos

Competências

A Secretaria de Serviços Públicos constitui-se em órgão de Administração Direta, de execução programática, que tem a seu cargo a formulação e execução da política municipal de serviços públicos. A execução de suas ações de governo nos setores de serviços públicos é definida de acordo com as prioridades dos planos e programas municipais, particularmente do Plano de Governo, o Plano Plurianual e do orçamento Municipal e em consonância com o Plano Diretor da Cidade de Jequié, tem como finalidade:

I - Executar atividades relativas aos serviços de limpeza pública;

II - Fiscalizar e controlar os serviços públicos ou de utilidade pública concedidos ou permitidos pelo Município;

III - Conservar e manter os parques, praças e jardins do Município e promover a arborização dos lugares públicos;

IV - Zelar pela administração dos cemitérios municipais;

V - Administrar os serviços de trânsito e iluminação pública, no sem âmbito de atuação, em coordenação com os órgãos competentes do Estado;

VI - Controlar, Fiscalizar e acompanhar o trânsito de animais em vias públicas do município;

VII - Fiscalizar, acompanhar e disponibilizar o fornecimento de água potável aos distritos e povoados do município.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA: A iluminação pública é essencial para a qualidade de vida da comunidade. É de fundamental importância para o desenvolvimento social e econômico dos municípios e constitui-se num dos vetores importantes para a segurança pública dos centros urbanos no que se refere ao tráfego de veículos e de pedestres e a preservação da criminalidade. Além disso, valoriza e ajuda a preservar o patrimônio urbano, embeleza o bem público, e propicia a utilização noturna de atividades como: lazer, comércio, cultura e outras.

LIMPEZA PÚBLICA: É a operação de recolhimento e transporte de resíduos sólidos gerados por estabelecimentos comerciais, residenciais, próprios públicos e pelo produto.

_______________

Endereço: R. Perimetral Três, 42 - Jequiezinho
Telefone: 0800 808 0136
E-mail: secretariapublico@gmail.com
Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira, das 08:00 às 14:00.


+