Secretaria Municipal de Saúde
Marlon Pereira dos Santos - Secretário

Secretaria Municipal de Saúde

Competências

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é ligada diretamente à Prefeitura de Jequié e tem por responsabilidade a gestão plena do Sistema Único de Saúde (SUS) no âmbito municipal. Além das ações e serviços de saúde oferecidos ao município. O órgão é responsável pela formulação e implantação de políticas, programas e projetos que visem à promoção de uma saúde de qualidade ao usuário do SUS.

A principal política adotada pela SMS, na atual gestão é a Educação Permanente em Saúde (EPS), que consiste num movimento de transformação das práticas do setor, através do comprometimento de gestores, trabalhadores, instituições formadoras, usuários do SUS e movimentos sociais, que atuam na identificação de problemas e na cooperação para a resolução dos mesmos, visando a integralidade da Atenção e a reestruturação do SUS municipal.

A partir desta discussão, estão sendo realizados movimentos de aprendizagem no trabalho com a identificação e participação dos diversos atores, que, em conjunto, são responsáveis pelo desenvolvimento dos princípios de universalidade, equidade e integralidade, pilares fundamentais do sistema de saúde. A construção e a institucionalização da política de EPS na rede municipal compreendem uma estratégia de gestão, envolvendo a aprendizagem cotidiana nos serviços e ações, a fim de construir o cuidado integral em saúde.

_______________

Endereço: Rua D. Pedro II, Centro
Telefone: 0800 808 0116
E-mail: saudejequie@yahoo.com.br
Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira, das 08:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00.


+