Distrito de Itajuru recebe ação social de diversas secretarias da Prefeitura de Jequié

02/10/2017 às 17:22 Prefeitura de Jequié
Distrito de Itajuru recebe ação social de diversas secretarias da Prefeitura de Jequié
Com o compromisso de resgatar a cidadania da população, a Prefeitura de Jequié, que muito tem se dedicado neste propósito, através das Secretarias de Desenvolvimento Social, Esporte e Lazer e Saúde, realizou no último dia 30, uma ação social no distrito de Itajuru; mais uma localidade que estava esquecida e abandonada por parte do poder público, nas últimas gestões. Na ocasião estiveram presentes moradores da comunidade; o administrador do distrito de Itajuru, Valdeck Oliveira Santos; os vereadores Marcio Oliveira e Adriano Alves dos Santos; o secretário de Educação, o professor, doutor, Roberto Gondim; os demais secretários municipais; o deputado federal, Antonio Brito e o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira. Com o objetivo de estimular a comunidade a interagir com os programas de apoio social, de saúde e de esportes, disponibilizados pelo município, o distrito, que já contou com o faxinaço, da Secretaria de Serviços Públicos, e com ações da Secretaria de Infraestrutura, recebeu na Unidade de Saúde da Família Waldomiro Borges, ações da Central de Cursos, que realizou cortes de cabelo e orientou os presentes a respeito dos cursos profissionalizantes disponibilizados; a unidade móvel do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS); a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), o Núcleo de Atendimento às Mulheres (NAM) e a equipe do Programa Bolsa-Família. A ação contou com vacinação canina e felina; vacinação em adultos e crianças; aferição de pressão arterial. Foram também realizados no local testes de glicemia e pesagem para o cadastro único. A Secretaria de Esporte e Lazer promoveu jogos interativos com as crianças, como forma de incentivo à prática esportiva. Segundo o administrador do distrito de Itajuru, Valdeck Oliveira Santos, ações como essa são muito bem-quistas pelos moradores da região, tendo em vista que há anos nada disso acontecia por lá. “Nós só temos a agradecer ao prefeito, Sérgio da Gameleira, e a todas as Secretarias envolvidas por estarem olhando por nós e vindo fazer um trabalho tão bom e importante como esse. Estávamos carentes demais. Esse reconhecimento da gestão tem feito toda a diferença em nossas vidas.”, disse Valdeck.
“É muito gratificante para a gestão ter essa receptividade da comunidade. Nós, da Secretaria de Saúde, estamos aqui em Itajuru, em ação, pela primeira vez e já vemos a aceitação dos moradores em estarem presentes, em peso, nesta Unidade de Saúde da Família. Isso prova o quanto a gestão Sérgio da Gameleira vem sendo respeitada e aceita. Estamos apenas com, praticamente, 10 meses de governo e ainda temos muito mais a fazer. Há uma demanda muito grande que ficou do governo anterior. Conseguimos reduzir, por exemplo, a fila da ressonância magnética, de 2015, 2016 e já entramos na fila de 2017; conseguimos acabar com a fila da tomografia computadorizada, de 2015, 2016 e também já entramos de 2017. Aos poucos, estamos regularizando a Saúde de Jequié em prol da melhoria de atendimento e de serviços prestados à população.”, disse o secretário de Saúde, Hassan Iossef.
“Pela distância dos nossos equipamentos, a Prefeitura de Jequié, percebeu a carência da região e trouxe para os moradores da comunidade estes grandes serviços. Ver esta Unidade de Saúde da Família lotada assim é gratificante demais para todos nós que organizamos esta ação.”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Andrea Cerqueira.
Para o secretário de Educação, o professor, doutor, Roberto Gondim, a liderança vista do prefeito, Sérgio da Gameleira, e de seu vice, Hassan Iossef, tem sido muito importante e tem feito a diferença para toda a população. “Esta ação é uma daquelas, dentre tantas outras que já conseguimos promover, que revelam uma preocupação intersetorial. Não adianta o Desenvolvimento Social andar sozinho, a Saúde, a Educação, a Infraestrutura andarem sozinhas. Vamos construir uma gestão que todas as áreas se articulem e os benefícios, certamente, irão florescer para a comunidade.”, disse o secretário de educação, Roberto Gondim.
“A promoção da cidadania é fundamental. Este trabalho, que tem sido feito em conjunto com várias Secretarias, é a visão do social que a gestão Sérgio da Gameleira tem. Ela leva para a população, para o local que ela habita, os serviços sociais e vários outros. A gestão tem levado a Prefeitura onde o povo está e isso é uma demonstração positiva. Eu fico muito contente em estar participando desse processo de transformação de Jequié, desse processo de trazer Jequié de volta, valorizando, em primeiro lugar, a população.”, disse o deputado federal, Antonio Brito.
“A população de Jequié voltou a ter esperança, voltou a levantar sua autoestima, voltou a participar das ações de governo. Torcemos para que ela sinta, cada vez mais, o governo próximo. Nesta ação, fizemos questão de trazer o governo todo, da Prefeitura de Jequié, para dentro de Itajuru. É desse modo que tentamos passar para a população que ela pode contar conosco, é desse modo que continuaremos a fazer. Sabemos que ainda falta muita coisa, mas estamos caminhando e dando este pontapé inicial. Como eu costumo falar, eu quero ser cobrado todos os dias e julgado no final. O resultado será muito positivo, podem acreditar.”, disse o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira.

Acessibilidade

Política de Cookies

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossa plataforma. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com nossos Termos de Uso e Politica de Privacidade.