Prefeitura de Jequié abrirá inscrições para oficinas de percussão

  • Compartilhar:
Prefeitura de Jequié abrirá inscrições para oficinas de percussão
A iniciação musical é uma atividade que propicia o conhecimento musical possibilitando, assim, despertar o gosto pela música, estimulando e contribuindo com a formação integral de crianças e adolescentes, contribuindo na sua formação, fazendo valer a aplicação das políticas públicas enquanto transformadoras da realidade. A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo, após a aquisição de instrumentos e formação do seus Corpos Artísticos, tendo como premissa a integração e socialização das ações junto à população, estará abrindo inscrições para a oficina de iniciação à percussão, de 1º a 16 de março, das 9h às 12h e 14h às 17h, na Casa da Cultura Pacífico Ribeiro, localizada na Rua Jerônimo Sodré, no Centro da cidade. As aulas, que serão ministradas pelo músico Sergio Ferreira, terão o oferecimento gratuito de 30 vagas destinadas às crianças a partir de 10 anos e aos jovens. As oficinas acontecerão de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e da tarde. O curso será iniciado no dia 26 de março, com a aplicação de aulas teóricas e práticas, abordando técnicas de coordenação motora, percepção musical, leitura de partituras, dentre outras. As vagas serão priorizadas aos estudantes da rede pública de ensino, objetivando colaborar para a formação intelectual e artística de crianças e jovens, especialmente, em situação de risco social.
“O curso de iniciação à percussão que estamos oferecendo na Casa da Cultura é mais uma maneira de envolver crianças e jovens em atividades de formação artística, acabando com o tempo ocioso. Desde o ano passado, quando adquirimos instrumentos musicais novos, o prefeito, Sérgio da Gameleira, e o secretário de Educação, Roberto Gondim, têm demonstrado a vontade de inserir os estudantes da rede municipal nestas atividades, por entenderem o papel da Cultura na formação de cidadãos melhores.”, destacou o secretário de Cultura e Turismo, Alysson Andrade.
“Temos o compromisso de, através da implementação das ações em todos os setores, auxiliar na transformação das vidas das pessoas, os cidadãos, de maneira positiva. Para essas crianças e jovens, é mais uma oportunidade que se é estendida a elas e que pode ser uma forma de afastá-las do círculo de violência que ronda as famílias em situação de vulnerabilidade ou risco psicossocial.”, disse o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira.