Com apoio da Prefeitura de Jequié finais do Campeonato de Futebol de Base movimentaram o Joaquim Romão

23/07/2018 às 12:04 Prefeitura de Jequié
Com apoio da Prefeitura de Jequié finais do Campeonato de Futebol de Base movimentaram o Joaquim Romão
No último domingo, dia 22, contando com um público animado, aconteceram as finais do Campeonato de Futebol de Base do Joaquim Romão, organizado pelo desportista Marcos Trindade, coordenador da escolinha ‘Os Valentes de Deus’. Criada em 2016, o projeto social, que atende crianças e adolescentes do bairro do Joaquim Romão, contou com o apoio da Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Esporte e Lazer, para a realização do evento. Com arquibancadas lotadas, as finais do campeonato contaram com a presença de pais dos atletas, ex-jogadores de futebol profissional, moradores da localidade e desportistas em geral. Representando o secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Pires, estava o diretor de Esportes, José Murilo Moreira. Na primeira partida da tarde, foi disputada a final da categoria Sub-14 entre as equipes ‘Escolinha do Bahia’ e ‘AABB/Vitória’, que no tempo normal terminaram empatadas, pelo placar de 1x1. A disputa, então, seguiu para os pênaltis, onde a equipe ‘AABB/Vitória’ levou a melhor, vencendo pelo placar de 4x3, e sagrando-se campeã. No segundo jogo da tarde, foi disputado a final da categoria Sub-16 entre as equipes ‘AABB/Vitória’ e ‘Time Grande’, que a exemplo do jogo anterior, também encerram o tempo normal de jogo empatadas, mas pelo placar de 2x2. Nos pênaltis, a equipe ‘AABB/Vitória’ venceu por 5x4, sagrando-se campeã, vencendo as duas categorias disputadas no campeonato. As equipes foram premiadas com troféus e medalhas, cedidas pela Secretaria de Esporte e Lazer.
“Estamos sempre buscando a qualificação do esporte amador para que, a partir daí, sejam descobertos os novos talentos. O fomento à prática esportiva e ao incentivo ao esporte, como um todo, é parte do projeto de desenvolvimento e fortalecimento do Esporte, que a Prefeitura de Jequié vem promovendo, através da Secretaria de Esporte e Lazer, para toda a população.”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Pires.

Acessibilidade

Política de Cookies

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossa plataforma. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com nossos Termos de Uso e Politica de Privacidade.