Plenária do Conselho Municipal de Saúde discute criação da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador

02/08/2018 às 09:23 Prefeitura de Jequié
Plenária do Conselho Municipal de Saúde discute criação da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador
Nesta terça-feira, dia 31, aconteceu na Câmara Municipal, a Plenária de Saúde do Trabalhador, organizada pelo Conselho Municipal de Saúde, em parceria com a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), que tratou sobre a importância da saúde do trabalhador, no município de Jequié, e a implantação da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador (CIST). Na ocasião, estiveram presentes o secretário de Saúde, Hassan Iossef; a coordenadora do CEREST, Andreza Alves Novaes; o coordenador da Comissão de Saúde do Trabalhador do Conselho Municipal de Saúde, Valdir Manoel; o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Silvino Rodrigues; representando a Central Trabalhista do Brasil (CTB), Celso Argolo; representando o Núcleo Regional de Saúde Sul, Jorge Sampaio e Nadjane Souza, representando o Hospital Geral Prado Valadares. A CIST tem como objetivo assessorar o Conselho Municipal de Saúde no acompanhamento dos temas relativos à saúde do trabalhador. Anualmente, apresenta ao CNS o plano de trabalho e o calendário de reuniões, com base no planejamento do CNS, nas propostas das Conferências Nacionais de Saúde, nas Conferências Nacionais de Saúde do Trabalhador e na Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora. A Comissão será composta por membros do Ministério Público do Trabalho, dos sindicatos, da APLB, da Uesb, do Hospital Geral Prado Valadares, do Núcleo Regional de Saúde, do CEREST e do Conselho Municipal de Saúde. Na Plenária, ficou decidido que, daqui a 20 dias, o Conselho estará encaminhando ofícios para as entidades que serão representadas nesta comissão para iniciar as reuniões. Há anos tentava-se implantar essa Comissão em Jequié mas nunca se conseguiu. Agora, com o apoio da gestão Sérgio da Gameleira, mais esta realidade estará mudando em Jequié.

Acessibilidade

Política de Cookies

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossa plataforma. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com nossos Termos de Uso e Politica de Privacidade.