Prefeitura de Jequié participa de oficina para enfrentamento da sífilis

23/08/2018 às 13:14 Prefeitura de Jequié
Prefeitura de Jequié participa de oficina para enfrentamento da sífilis
Com o objetivo de capacitar os profissionais que atuam na área da vigilância em Saúde, em nível local, para melhorar a capacidade de detecção, resposta e comunicação de problemas de saúde pública relacionados a sífilis, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, participou nos dias 20 a 23 de agosto, do encerramento da I Oficina do Curso de Aperfeiçoamento EpiSUS Fundamental, em Salvador. Na ocasião, representando o município de Jequié, estava presente a diretora de Vigilância Epidemiológica, Priscilla Barros. O EpiSUS é um treinamento oferecido pela Secretaria de Vigilância em Saúde para profissionais da área de Saúde que pretendem contribuir na resposta às emergências em saúde pública. O programa recebeu o selo internacional de qualidade pela Rede de Programas Tephinet, com decisão do Global Accrediting Body. A Tephinet é uma rede profissional composta por 69 Programas de Treinamento em Epidemiologia de Campo (FETP) atuantes em mais de cem países. O curso teve a participação de 24 profissionais dos municípios prioritários para a Sífilis Congênita (Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Candeias, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Porto Seguro, Salvador, Simões Filho e Teixeira de Freitas), que tiveram a prioridade porque atuam na linha de frente das áreas de vigilância e assistência da Sífilis.
“Participar do EPiSUS Fundamental foi um momento ímpar para a saúde de Jequié. Além de trabalhar a sífilis, ele trabalhou também uma melhoria da qualidade dos serviços de vigilância e saúde do município. Com este curso a gente vai está melhorando a qualidade dos nossos dados, das nossas informações, das nossas avaliações acerca das doenças que vão ocorrer dentro do território, para poder avaliar melhor e ter uma vigilância mais ativa, onde poderemos realizar mais promoção e prevenção da saúde. Este curso será repassado para as equipes das Unidades de Saúde da Família, para as equipes das Unidades Básica de Saúde, no intuito de melhorar e qualificar os nossos profissionais.”, disse Priscilla Barros, diretora de Vigilância Epidemiológica.

Acessibilidade

Política de Cookies

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossa plataforma. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com nossos Termos de Uso e Politica de Privacidade.