Com ação no CEAVIG, Prefeitura de Jequié promove combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou, na manhã de sábado, 10, no Centro de Abastecimento Vicente Grilo (CEAVIG) uma mobilização como parte das ações desenvolvidas para enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Estiveram presentes o gestor da Proteção Social Especial, Alexandro Luiz Bomfim; a equipe técnica do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS-PAEFI) e os conselheiros do Conselho Tutelar do Jequiezinho e Central.

Durante a mobilização foi distribuído material impresso com o objetivo de sensibilizar o público frequentador e clientes do CEAVIG sobre a importância do combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana, as atividades seguirão nas demais unidades sociais do município, bem como nos espaços públicos e de grande movimento, como nas escolas municipais, nas vias de intenso fluxo de condutores, nas praças e feiras livres, onde serão executadas palestras, rodas de conversa e panfletagem de orientação.

“O objetivo da mobilização é alertar a população para o compromisso de proteger as crianças e os adolescentes do nosso município. Seguimos realizando atividades de mobilização com foco na prevenção, contando com o suporte técnico da nossa rede de assistência, que também recebe essas demandas de violação de direitos tanto de criança e adolescente, quanto de mulher no que se refere à violência doméstica, idosos e pessoas com deficiência. Toda essa rede de proteção trabalha de forma colaborativa, unindo forças e buscando garantir os direitos dos assistidos.”, destacou a secretária de Desenvolvimento Socia, Patrícia Miranda Brandão Santana.