Guardas municipais de Jequié participam de aperfeiçoamento para atuação em grandes eventos

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Governo, em parceria com a Guarda Municipal de Salvador, iniciou nesta sexta-feira, 17, e vai até domingo, 19, uma capacitação técnica destinada aos integrantes da Guarda Municipal de Jequié, objetivando o aperfeiçoamento operacional para atuação em grandes eventos públicos. Dividida em duas etapas, a primeira turma conta com cerca de 40 servidores da instituição.

Durante a capacitação, ministrada pela instituição soteropolitana por meio de um convênio de cooperação técnica, os agentes recebem treinamentos técnicos-operacionais em patrulhamento, meio ambiente e primeiras respostas a possíveis situações de crise. A iniciativa também visa fortalecer as ações de campo da Guarda Municipal, no atendimento às demandas da população, na atuação colaborativa da instituição junto aos demais órgãos públicos, fazendo uso eficiente dos recursos humanos e, principalmente, uma maior integração entre os guardas municipais e o público.

O aprimoramento desses profissionais é realizado com atividades intelectuais e a prática de habilidades técnicas, voltadas para mantê-los preparados para situações nas ruas, no atendimento de ocorrências de emergência junto ao público, buscando prestar apoio de forma mais rápida, dinâmica e ágil. Para o secretário de Governo, Vagner Amparo, essa capacitação é de suma relevância para a formação e atualização contínua dos homens e mulheres que compõem a Guarda Municipal.

“Agradeço aos colegas que integram a Guarda Municipal de Salvador, foi graças ao convênio de cooperação técnica assinado com eles que essa capacitação está sendo possível. Esse aperfeiçoamento faz parte do processo contínuo da nossa Guarda Municipal, que vem fazendo um trabalho excepcional do ordenamento, nas operações em conjunto com os demais órgãos de segurança e na guarnição do patrimônio público da nossa cidade e, agora, ficando mais preparados para lidar com os eventos públicos, como os festejos de Santo Antônio, o São João e os demais eventos realizados em nosso município.”, destacou o secretário de Governo, Vagner Amparo.