Moradores do Residencial Vida Jequié e Beira Rio foram contemplados com ação social e de saúde da Prefeitura de Jequié

Centenas de moradores do Residencial Vida Jequié e Residencial Beira Rio, no bairro Curral Novo, receberam, nesta sexta-feira, 24, dezenas de serviços socais e de Saúde. A iniciativa da Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde e Secretaria de Desenvolvimento Social, tem por objetivo ampliar o atendimento, contemplando assim mais e mais usuários dos serviços públicos. Estiveram presentes a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana; o secretário de Saúde, Marlon Pereira; as equipes técnicas das duas secretarias municipais; além do público atendido.

Na edição desta semana, foram ofertados atendimentos com clínico-geral, pediatra, ginecologista, ortopedista, endocrinologista, odontólogo, além de procedimentos preventivos, testagem rápida para Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), atualização da caderneta de vacinação, atualização do cartão SUS. Os moradores também tiveram acesso aos atendimentos da equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), do Cadastro Único, com atualização do Bolsa-Família, do Núcleo de Atendimento às Mulheres (NAM) e inscrição no ID Jovem.

Durante o acompanhamento do projeto, o secretário de Saúde, Marlon Pereira, reforçou o compromisso com as causas de cidadania e sociais.

“O objetivo é a descentralização dos nossos atendimentos, ampliando desta forma o número de pessoas contempladas com estes serviços, apresentando programas sociais e garantindo o atendimento pleno aos usuários do Sistema Único de Saúde. Acreditamos muito na força que esse projeto itinerante tem, alcançando cada vez mais as famílias jequieenses.”, disse o secretário.

“Estamos felizes por podermos trazer mais serviços públicos para esta comunidade, diminuindo distâncias e contribuindo para a melhoria de vida da nossa população. Aqui tivemos muitos atendimentos das nossas equipes técnicas e, mais uma vez conseguimos contemplar muitas famílias com a atualização e cadastramento do Bolsa Família e de outros programas sociais.”, destacou a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana.