Prefeitura de Jequié disponibiliza vagas para os novos Centro de Educação Infantil do Mandacaru e da localidade da Rua Vovó Camila

Como parte da execução do programa Segundo Lar, o maior programa de construção de creches da história de Jequié, a    Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Educação, abriu nesta terça-feira, 21, novas vagas para a Educação Infantil no município. As novas vagas disponíveis são para o Centro de Educação Infantil Waldeck Santos, no bairro Mandacaru, destinado a atender os moradores dos residenciais Mandacaru I, II e adjacências; e o Centro de Educação Infantil Nayara Barbosa, na localidade da Rua Vovó Camila, que vai contemplar as famílias do Loteamento Vila Rodoviária, Condomínio Parque Mirante e localidades do entorno.

As unidades educacionais estão com matrículas abertas para crianças na faixa etária de 1 a 3 anos, em tempo integral, e para crianças na faixa etária de 4 e 5 anos, para o ensino regular. Com data de inauguração prevista para o mês de julho, os novos equipamentos contarão berçário, fraldário, lactário, lavanderia, banheiros projetados para atender as crianças e servidores, refeitório, playground e cozinha, sendo que o CEI Waldeck Santos pode atender 188 estudantes, em dois turnos, ou 94 em período integral; e o CEI Nayara Barbosa pode atender 376 crianças, em dois turnos, ou 188 alunos em período integral. 

Os pais e responsáveis interessados em vagas no Centro de Educação Infantil Waldeck Santos, devem se dirigir a Escola Municipal Professora Adelaide Rodrigues Lima, no Mandacaru. Já aqueles que desejam matricular seus filhos no Centro de Educação Infantil Nayara Barbosa, na localidade da Rua Vovó Camila, devem procurar a Escola Municipalizada Georgina Miranda, na Rua Professora Virgínia Ribeiro, Jequiezinho.

“Este é um momento que nos entusiasma muito! Se tem um objetivo que perseguimos com muita insistência ao longo desses anos é o de melhorar a qualidade de ensino e as condições de infraestrutura do Sistema Municipal de Ensino. Estamos muito felizes em poder ampliar a oferta no número de vagas da Educação Infantil e assim contemplar mais e mais crianças com este acolhimento, que é fundamental para as famílias jequieenses, ofertando um cuidado e, ao mesmo tempo, a Educação dos seus filhos, contribuindo para o desenvolvimento cognitivo e para o aprendizado, de um modo geral. Peço aos pais e responsáveis que não deixem para cima da hora e procurem os locais de matrícula.”, destacou a secretária de Educação, Elvia Sampaio.