Prefeitura de Jequié investe na ampliação das obras de pavimentação e melhorias chegam à novas ruas da Baixa do Bonfim

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, iniciou nesta sexta-feira, 17, as obras de pavimentação de novas ruas na comunidade da Baixa do Bonfim, próximo da Avenida Senhor do Bonfim, no Jequiezinho. A iniciativa, que compõe o programa de urbanização que vem levando melhorias estruturais para as vias públicas ainda sem pavimentação, visa melhorar significativamente a mobilidade, proporcionando maior acessibilidade e conforto aos moradores.

A intervenção vem sendo feita nas ruas adjacentes a Escola Municipal Doryval Borges, com a execução do processo de nivelamento e compactação do solo, serviços executados com o apoio de carros-pipa e retroescavadeira. A obra inclui, ainda, a drenagem superficial e a colocação dos meios-fios, que vai ajudar no escoamento das águas das chuvas, sendo concluída com a aplicação do concreto usinado. Para o secretário de Infraestrutura, Lucindo Mezenes, essas ações estruturantes vêm para atender a um antigo anseio dos moradores, resolvendo o problema com buracos, lama e poeira.

“A aplicação da pavimentação em concreto usinado vai colaborar muito para que todos possam transitar com mais facilidade nessas ruas, inclusive nos dias de chuva. O local é próximo de uma escola, que está passando por obras de requalificação, e quem reside na localidade agora conta com a pavimentação de todo o seu entorno, garantindo não apenas ruas pavimentadas, mas também acessibilidade e dignidade para todos os moradores, que vão passar a viver sem poeira, sem lama e sem buracos nas vias públicas. Seguiremos trabalhando para tornar Jequié uma cidade cada vez melhor para se viver”., ressaltou o secretário de Infraestrutura, Lucindo Mezenes.