Com Espaço Day Cruz, Prefeitura de Jequié disponibiliza mais uma vez área inclusiva para pessoas com deficiência no São João

Com Espaço Day Cruz, Prefeitura de Jequié disponibiliza mais uma vez área inclusiva para pessoas com deficiência no São João

Pelo terceiro ano consecutivo a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo, estará disponibilizando durante os quatro dias de realização do Melhor São João da Bahia, na Praça da Bandeira, uma área inclusiva, destinada às pessoas com deficiência (PcD). Denominada de Espaço Dai Cruz, em homenagem à influenciadora digital que faleceu após enfrentar uma batalha contra a epidermólise bolhosa, a área ficará no setor da frente do palco, possibilitando que as pessoas com deficiência possam assistir as atrações, com mais conforto e acolhimento.

A iniciativa, que reforça o compromisso da administração municipal com as políticas de acessibilidade, visa garantir, também, a participação plena e igualitária de todos os jequieenses nas festividades do São João. O local terá acesso facilitado e contará com gradil de proteção, agentes da empresa privada de segurança que atuam no suporte ao São João de Jequié, ficando muito próximo do palco, oportunizando a este público uma experiência bastante positiva, sem ter que disputar espaço com os outros foliões.

“O São João é um evento popular e como tal, temos que buscar ampliar ao máximo sua democratização. E como parte dessas ações instituímos pelo terceiro ano seguido este espaço inclusivo, cujo nome homenageamos a querida Dai Cruz. É uma área reservada, segura e preparada para receber este público e fica bem próximo do palco da Praça da Bandeira, oferecendo uma ótima visão para as pessoas com deficiência, possibilitando acessibilidade, inclusão, acolhimento e respeito, de modo que eles possam desfrutar os festejos juninos sem ter que disputar espaços com outros foliões.”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Domingos Ailton.