Pelo segundo ano consecutivo Prefeitura de Jequié recebe Selo de Transparência dos Festejos Juninos concedido pelo Ministério Público Estadual

Pelo segundo ano consecutivo Prefeitura de Jequié recebe Selo de Transparência dos Festejos Juninos concedido pelo Ministério Público Estadual

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Jequié recebe o Selo de Transparência nos Gastos Públicos com Festejos Juninos, uma iniciativa do Ministério Público Estadual (MP-BA), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). O Selo é o resultado obtido pelo Painel da Transparência e tem o objetivo de coletar e disponibilizar informações dos investimentos dos 417 municípios do estado com atrações artísticas no período junino feitos pelas cidades baianas. Constam na lista do MP-BA, 322 municípios que informaram um total de 2.714 contratações, entre eles o município de Jequié.

Os dados são referentes aos festejos realizados na Bahia, entre o dia 1º de maio e 31 de julho e integram o Painel de Transparência dos Festejos Juninos nos Municípios do Estado da Bahia, que é atualizado diariamente, de forma sintética, informando os valores e as listas dos municípios que disponibilizaram e que não encaminharam os dados e as prefeituras participantes receberão o certificado na quinta-feira, 13, em cerimônia a ser realizada em Salvador.

Para o prefeito de Jequié, Zé Cocá, a participação do município pelo segundo ano consecutivo no Painel da Transparência mostra o compromisso da administração municipal com a transparência com os investimentos públicos e representa um importante reconhecimento do Ministério Público da Bahia, em virtude da excepcional organização e transparência dos festejos juninos de 2024.

“Mais um ano recebendo o Selo de Transparência nos Gastos Públicos com Festejos Juninos e a presença do nosso município nessa lista, mostra, de forma muito prática, a ética, a transparência e a atuação responsável com as quais lidamos com os recursos públicos. Jequié vem se preparando, organizando e fará, sem sobra de dúvidas, um grande São João, mas com um destaque especial à prestação de contas de forma pública, como tem que ser quando lidamos com o erário.”, afirmou o prefeito de Jequié, Zé Cocá.