Prefeitura de Jequié antecipa pagamento da primeira parcela do 13º salário nesta sexta-feira

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria da Fazenda, antecipou para esta sexta-feira, 7, o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário de servidores ativos e inativos que estava programado para ser efetivado no dia 10 de junho. O valor estimado da folha de pagamento desta primeira parcela será de mais de R$ 10 milhões e, com a medida, esses recursos deverão contribuir para o aquecimento da economia local, em função da chegada do período junino.

O prefeito de Jequié, Zé Cocá, destacou a importância da antecipação do provento para o funcionalismo municipal e para o comércio da cidade, que tem no mês de junho uma das épocas em que as vendas são bastante incrementadas com o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário.

“Este mês é um período tradicional das festas juninas e de festejar a cultura popular. Então, decidimos antecipar a primeira parcela do 13º salário, para que nossos servidores possam aproveitar melhor o São João, além de aquecer a economia local e movimentar o comércio da cidade. Importante ressaltar que i pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário integra-se à política de valorização dos servidores públicos, pagando o salário ainda dentro do mês trabalhado, uma iniciativa colocada em prática desde janeiro de 2021 e que, graças a Deus, e aos nossos secretários municipais, temos conseguido manter.”, destacou o prefeito de Jequié, Zé Cocá.