Prefeitura de Jequié entrega primeira etapa das obras de requalificação da Praça da Bandeira, com Terminal Coletivo e quiosques

Prefeitura de Jequié entrega primeira etapa das obras de requalificação da Praça da Bandeira, com Terminal Coletivo e quiosques

Como parte dos investimentos públicos que vêm trazendo melhorias e modernização urbana para o município, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, promoveu na noite desta sexta-feira, 14, a solenidade de entrega da primeira etapa das obras de requalificação da Praça da Bandeira. Estiveram presentes, o prefeito de Jequié, Zé Cocá; o deputado estadual Hassan Iossef; o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes; demais secretários municipais; os vereadores Gilvan Santana, o soldado Gilvan, líder da maioria na Câmara; San David; Josiel Cavalcante, o Ziel; Márcio de Oliveira Melo, o Marcinho; Joaquim Caires; Maria Aparecida Souza, a Pró Cida; e Ladislau Bulhões, o Bui.

Com investimentos total de R$ 2.604.042,46 (dois milhões, seiscentos e quatro mil, quarenta e dois reais e quarenta e seis centavos), nesta primeira fase do projeto, foi construído e entregue o Terminal de Transporte Coletivo Adalberto Moreira Nascimento, cujo nome homenageia o empresário que fundou a primeira empresa de transporte coletivo em Jequié, no ano de 1958. Durante o evento, foram entregues os termos de permissão de uso aos 28 permissionários dos quiosques construídos. Muitos deles, que ocupavam as ruas em barracas improvisadas, vão poder comercializar lanches e outros produtos em um espaço padronizado, com mais estrutura, com mais conforto e higiene.

O equipamento, erguido ao lado do Mercado Municipal Armando Cardoso, passa a oferecer mais estrutura, também, ao público que, além de poder contar com o atendimento dos novos quiosques, ainda tem bancos de espera para aguardar a chegada dos ônibus. Para o prefeito de Jequié, Zé Cocá, a entrega desta primeira etapa das obras de requalificação da Praça da Bandeira, representam um avanço para a política de mobilidade e na busca da qualidade de vida dos jequieenses.

“Iniciamos as obras aqui da Praça da Bandeira e fomos buscando equalizar os problemas encontrados e, graças a Deus, fomos conseguindo avançar, fomos desenvolvendo alternativas para que o projeto pensado para este espaço contemplasse os permissionários e a nossa população. Hoje estamos entregando o Terminal de Transporte Coletivo Adalberto Moreira Nascimento e os 28 quiosques dos permissionários que trabalhavam soltos, espalhados pela Praça e seu entorno. Agora eles têm um equipamento moderno, mais estruturado para atender aos seus clientes e o nosso povo conta com um terminal para esperarem a passagem do transporte coletivo.”, destacou o prefeito de Jequié, Zé Cocá.