Prefeitura de Jequié intensifica recuperação das estradas vicinais no povoado da Fazenda Velha

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, vem intensificando as ações de recuperação das estradas na Zona Rural do município. As frentes de serviço seguem atuando no povoado da Fazenda Velha, iniciativa que auxilia de forma positiva no escoamento agrícola, no acesso da população da localidade aos serviços disponíveis na sede, além de garantir mais segurança e trafegabilidade para o transporte dos estudantes.

Com auxílio de máquinas e equipes operacionais, o trabalho elimina as depressões ocasionadas pelas chuvas, popularmente conhecidas como “costela de vaca” e os buracos, além de nivelar as superfícies, com o objetivo de oferecer mais conforto a quem trafega por essas vias. O trabalho executado conta, ainda, com o processo de alargamento dos trechos mais estreitos e a construção de bueiros rurais, que vão atuar no sistema de drenagem pluvial, ajudando na conservação da estrada.

Para o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes, as obras de recuperação das estradas vicinais têm colaborado para a melhoria de vida das comunidades rurais.

“Estamos trabalhando no sentido de oferecer melhores condições para que os produtores, moradores e alunos que utilizam as estradas rurais tenham segurança e conforto para trafegarem. E esse trabalho acontece por todo o município, desta forma temos levado, também, muitas melhorias para essas comunidades, como a reforma de escolas, dos postos de saúde e temos intensificado a recuperação das estradas. Agora é importante ressaltar que nós dependemos das condições climáticas para seguir atuando dentro do cronograma. Muitas vezes, nossas equipes estão na localidade rural, mas fica impedida de executar o serviço por conta das chuvas. Apesar disso, seguimos firmes, com muita fé em Deus e muito trabalho!”, destacou o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes.