Prefeitura de Jequié promove diversas atividades em referência ao Dia Mundial do Meio Ambiente

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Educação, Secretaria de Cultura e Turismo e Secretaria de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente, promoveu nesta quarta-feira, 5, uma série de ações do Projeto Plantando Futuro, voltadas para a conscientização e preservação dos recursos naturais, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que é comemorado nesta data. Como parte dessa inciativa, foi realizada no auditório da Escola Municipal Anísio Teixeira a apresentação do “Verdejando com Arte”, com a apresentação do Sarau Viva a Natureza. Estiveram presentes o secretário de Cultura e Turismo, Domingos Ailton; o secretário de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente, José Claudemiro Passos; o comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar, o tenente-coronel, Márcio Amorim de Marcelo; a diretora do departamento de Projetos da Secretaria de Educação, Poliane Bulhões; estudantes e professores da unidade escolar.

Com a participação dos integrantes da Banda Marcial Municipal de Jequié, a BAMMUJE; o grupo musical Novíssimos Baianos; o músico Binha Morbeck; e o cantor Jô Bahia. Além das apresentações musicais, o encontro teve, ainda, uma roda de conversa sobre a preservação ambiental e o impacto que as mudanças climáticas vêm ocasionando às regiões brasileiras, com ênfase no município de Jequié.

Coordenada pela Secretaria de Educação, os alunos da Escola Municipalizada Jornalista Fernando Barreto participaram de um momento denominado de “Conscientização Ambiental no Trânsito”, no perímetro urbano da Praça Juracy Magalhães, no bairro Jequiezinho. Contando com a entrega de panfletos e orientações sobre a importância da preservação do meio ambiente, envolvendo diretamente os discentes, professores e a comunidade local em defesa do desenvolvimento sustentável da cidade.

“A escola é um lugar destinado ao aprendizado e, principalmente, ao exercício da Educação Ambiental. Estamos executando o projeto Plantando Futuro, que é interesetorial e engloba diversas secretarias municipais, e esse momento é muito importante para que trabalhemos no sentido de envolver nossos alunos e toda a comunidade escolar, criando novos hábitos e fortalecendo a preservação do nosso meio ambiente. Todos juntos, poder público e sociedade, lutar por estratégias de proteção, cuidado e preservação da natureza.”, disse o secretário de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente, José Claudemiro Passos.