Prefeitura de Jequié segue com investimentos na Saúde e entrega a requalificação e ampliação da Unidade de Saúde da Família Waldomiro Borges em Itajuru

Prefeitura de Jequié segue com investimentos na Saúde e entrega a requalificação e ampliação da Unidade de Saúde da Família Waldomiro Borges em Itajuru

Moradores do distrito de Itajuru e comunidades rurais adjacentes passam a contar, agora, com um equipamento de Saúde totalmente requalificado: A Unidade de Saúde da Família Waldomiro Borges. A solenidade de entrega das obras de reforma aconteceu no sábado, 15, e contou com as presenças do prefeito de Jequié, Zé Cocá; do deputado estadual, Hassan Iossef; do secretário de Saúde, Marlon Pereira; demais secretários municipais; dos vereadores Walmiral Marinho; Joaquim Caires; Eduardo Simões, o Duda; Ramon Fernandes; Ladislau Bulhões, o Bui; Maria Aparecida Souza, a Pró Cida; o empresário Waldomiro Borges Filho; além lideranças e moradores da comunidade.

A reestruturação da Unidade de Saúde Borges, um anseio antigo da população local, vai possibilitar o aperfeiçoamento dos serviços de Saúde disponibilizados, contribuindo para melhorar o fluxo de atendimento aos usuários. Entre as intervenções executadas, foram construídas novas salas, com recepção ampla, sala de exercícios coberta, instalação de uma marquise para cobertura da entrada do equipamento, entre outras melhorias. Durante o evento, foi prestada uma homenagem ao ex-deputado Waldomiro Borges, benfeitor da localidade cujo nome batiza a unidade de Saúde.

“Estamos executando um grande projeto de requalificação das nossas Unidades de Saúde e isso tem gerado reflexos muito positivos, tanto para o público atendido, que passa a receber mais cuidado e atendimento mais humanizado, quanto para os trabalhadores e profissionais da Saúde, que vêm sendo contemplados com espaços e ambientes muito mais acolhedores e estruturados. A Unidade de Saúde da Família Waldomiro Borges era um equipamento que estava com sua estrutura defasada, desgastada e, agora, foi inteiramente reformada e ampliada, garantindo aos moradores de Itajuru e localidades rurais próximas, um serviço ainda melhor!”, destacou o secretário de Saúde, Marlon Pereira.

“Os investimentos na Saúde em Jequié não param! Com muita alegria e felicidade entregamos as obras de requalificação e de ampliação da Unidade de Saúde da Família Waldomiro Borges, aqui em Itajuru! Desde sua construção, o equipamento não passou por obras de reforma consistentes e já não apresentava condições plenas para prestar atendimento aos moradores e nem aos profissionais da Saúde. Nós nos comprometemos em fazer a transformação da Unidade de Saúde Waldomiro Borges e, com as bençãos de Deus, executamos as intervenções, construímos novas salas de atendimento, com recepção ampla, com sala de exercícios coberta, instalação de uma marquise para cobertura da entrada da unidade, entre outras melhorias. Agora, a comunidade de Itajuru e os nossos profissionais e trabalhadores da Saúde têm um equipamento público como eles merecem!”, comemorou o prefeito de Jequié, Zé Cocá.